Home » Ambiente & Natureza » A Concentrix apoia a preservação do Estuário do Sado
A Concentrix apoia a preservação do Estuário do Sado
Carlos Moreira_Managing Director da Concentrix Portugal e Raquel Gaspar_Diretora Executiva e Co-fundadora da Ocean Alive

A Concentrix apoia a preservação do Estuário do Sado

A Concentrix Corporation (NASDAQ: CNXC), líder mundial em tecnologia e serviços, acaba de anunciar que irá apoiar, através da Think Human Foundation, a Ocean Alive – uma organização portuguesa não-governamental (ONG), que se dedica à reflorestação marinha, envolvendo a comunidade ao abrigo do seu programa global de responsabilidade social e ambiental.

A pradaria marinha de Soltróia é um dos habitats mais representativos do estuário do Sado, um local conhecido por suportar espécies emblemáticas com valor económico para a pesca e espécies carismáticas, com grande interesse para a conservação e turismo, como o cavalo-marinho e a população residente de roazes do Sado.

Nesse sentido, esta parceria tem como objetivo restaurar as cicatrizes provocadas pelos cabos de amarração do ancoradouro de embarcações recreativas e de pesca, instalando e fazendo a manutenção das boias amigas colocadas em 19 poitas que se situam em cima da pradaria. O projeto também prevê a deslocação do ancoradouro de poitas para fora da pradaria através do envolvimento da comunidade e da colaboração com entidades responsáveis.

“A parceria com a Ocean Alive é, sem dúvida, uma oportunidade única para promover e incentivar a proteção do oceano. A organização centra o seu trabalho no estuário do Sado, mas as suas ações e visão têm um impacto mais amplo. É um enorme orgulho poder continuar a contribuir, através de iniciativas de responsabilidade social e ambiental, especialmente nestes dias em que estamos a celebrar a semana de ESG na Concentrix”, diz Carlos Moreira, Managing Director da Concentrix.

A primeira iniciativa em parceria com a Ocean Alive decorreu já no dia 21 de setembro, na pradaria marinha de Soltróia, onde vários colaboradores participaram na limpeza de bóias amigas e de cabos de amarração das poitas para ajudar a mitigar o impacto dos cabos de ancoragem na perda de ervas marinhas e contribuir para a conservação do ecossistema. Uma ação apoiada pela Think Human Foundation, fundação da Concentrix que apoia organizações não-governamentais locais em todo o mundo, promovendo o acesso à educação e o desenvolvimento de práticas sustentáveis.

Esta atividade foi realizada ainda no âmbito da semana de ESG da Concentrix, que teve lugar entre 24 a 27 de setembro, com o propósito de informar, envolver e inspirar todos os colaboradores. Nestes quatro dias a empresa proporcionou diversos webinars focados em temas como: “O poder de um – ESG Summit”, “O nosso planeta e os nossos colaboradores”, “Inovação, tecnologia e construir confiança”, entre outros.

Em Portugal, para celebrar a semana de ESG foi organizado também, no dia 24 de setembro, um jogo solidário de andebol com a CERCI Braga, uma instituição que promove a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências mentais e multideficiências. Para além desta ação, a Concentrix continua a trabalhar em conjunto com esta organização, de forma a apoiar a participação da CERCI Braga nos diversos jogos do campeonato de andebol no país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.