Home » Economia » Negócios » A consultoria imobiliária JLL anunciou a fusão com a W.A.Ellis

A consultoria imobiliária JLL anunciou a fusão com a W.A.Ellis

A consultoria imobiliária JLL anunciou a fusão com a W.A.Ellis, fortalecendo a sua presença no mercado residencial da zona central de Londres e criando uma área de agência que pretende ser uma referência no imobiliário prime.

A operar no mercado prime de Londres desde 1868, a W.A.Ellis é líder nesta zona, dedicando-se à revenda, arrendamento, gestão imobiliária e avaliação de ativos com foco nas zonas de Knightsbridge, Chelsea e Belgravia.

Esta empresa, uma LLP, i.e. uma sociedade de responsabilidade limitada, é composta por seis sócios, cinco dos quais desempenharão funções relevantes no negócio de agência da JLL e um sexto, James Wilson, transitará com a sua equipa para a área de negócio de avaliação residencial.

Na sequência desta aquisição, a W.A.Ellis torna-se parte integrante do grupo JLL, do qual os seus escritórios e colaboradores passarão a fazer parte com efeito imediato. No entanto, irá continuar a operar sob a marca registada W.A.Ellis e a partir do seu escritório localizado em Brompton Road durante algum tempo.

Guy Grainger, JLL Chief Executive Officer para o Reino Unido diz: “A atividade residencial da JLL e a W.A.Ellis seguem a mesma linha estratégica e cultural, o que torna esta fusão uma proposta lógica e atrativa para ambas as empresas. Estamos a unir uma agência bem implantada e altamente respeitada a uma plataforma global e esta é uma decisão que se enquadra na nossa estratégia mais abrangente, fazendo desta uma parceria equilibrada e com visão de futuro para todos os envolvidos”.

Lucy Morton, Senior Partner na W.A.Ellis, comenta: “a nosso ver, esta é a junção de duas grandes empresas que estão culturalmente alinhadas e que acreditam plenamente que irão ambas beneficiar com esta parceria. Combinar o nosso conhecimento ímpar neste mercado com a plataforma global da JLL irá assegurar-nos a liderança no mercado prime de vendas, arrendamento e investimento, para benefício de todos os nossos clientes e staff.”

Andrew Frost, Head of Residential da JLL irá continuar a liderar a atividade residencial no Reino Unido, dando as boas vindas a Lucy Morton no conselho executivo para a área residencial, que irá liderar a atividade de agência.

Guy Grainger conclui: “Estamos muito entusiasmados por receber a W.A.Ellis no seio do nosso negócio e consideramo-nos muito afortunados por unir forças com uma agência imobiliária tão respeitada no mercado prime do centro de Londres. Esta fusão é uma decisão estratégica para a nossa atividade e acreditamos plenamente que é um passo essencial para que possamos evoluir para o próximo nível”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.