Home » Economia » Empresas » A Continental encerra a Fábrica de Palmela em 2021
A Continental encerra a Fábrica de Palmela em 2021
A Continental encerra a Fábrica de Palmela em 2021

A Continental encerra a Fábrica de Palmela em 2021

A Continental anunciou o encerramento da produção na fábrica em Palmela, até ao fim de 2021, o que segundo a companhia, vai afetar cerca de 370 colaboradores.

Esta fábrica da Continental produz à 25 anos, maxilas de travões dianteiros. Os motivos que levaram a esta decisão, são originados pela queda do mercado global de automóveis de passageiros. As estimativas atuais que são significativamente mais baixas em comparação com as previsões de há um ano e meio, mostram que os volumes da produção automóvel continuam a cair. Esta situação resulta igualmente na redução do mercado de maxilas de travão e, por consequência na redução dos volumes de produção de Palmela.

“A redução dos volumes cria uma capacidade excedentária e leva a uma crescente pressão num mercado cada vez mais focado na redução de custos dos custos. Estes efeitos exigem que agrupemos volumes e que usemos efeitos de escala para assegurar a nossa competitividade e para consolidar as nossas fábricas de maxilas de travão na Europa”, informa Bernhard Klumpp, o diretor-geral da unidade de negócios Sistemas Hidráulicos de Travagem da Continental.

A fábrica de Palmela produz maxilas de travões dianteiros para fabricantes automóveis a nível mundial desde a sua fundação em 1993. Em Portugal, a Continental é um forte empregador com cerca de 3.700 colaboradores em sete diferentes localizações. Portugal como mercado, e trabalhadores altamente qualificadas, continua a ser importante para a Continental. Isto reflete-se já na prevista ampliação da Continental Engineering Services (CES) no Porto, que emprega 40 engenheiros e oferece serviços de engenharia a clientes internos e externos. Está previsto o aumento deste número para 150 até 2022.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços para uma mobilidade sustentável. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental alcançou um volume de vendas de 44,5 mil milhões de euros e emprega atualmente mais de 240.000 colaboradores em 59 países e mercados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.