Home » Atualidade » Nacional » A CP leva o Serviço Alfa Pendular até Guimarães
Alfa Pendular da CP vai chegar a Guimarães
Alfa Pendular da CP vai chegar a Guimarães

A CP leva o Serviço Alfa Pendular até Guimarães

A CP – Comboios de Portugal decidiu levar o serviço Alfa Pendular até Guimarães, já a partir de 1 de Maio próximo.

O aumento de passageiros que se tem registado naquela linha, em especial nos comboios de Longo Curso, levou a companhia e reforçar a oferta para Guimarães, Trofa e Santo Tirso.

A companhia passa a operar naquela linha com dois Alfas, que se juntam aos dois Intercidades que já fazem a ligação diária Guimarães/Lisboa e vice versa, passando a cidade e a região a dispor de quatro ligações diárias, à capital do reino, fundado por Afonso Henriques.

As novas ligações têm um tempo de viagem entre as duas cidades de cerca de 3h50m e potenciam o aumento das ligações de longo curso aos restantes destinos servidos pela CP a nível nacional.

Segundo a CP, só nos três concelhos, Guimarães, Santo Tirso e Trofa, que agora veem duplicada a oferta de comboios, vivem aproximadamente 270.000 habitantes que passarão a dispor de uma oferta de longo curso, mais equilibrada, com novas opções de mobilidade, nos dois sentidos, de manhã e a meio da tarde, o que irá fomentar a atratividade do comboio.

Com esta decisão, a CP vai ao encontro das necessidades de mobilidade que têm vindo a aumentar significativamente entre aqueles importantes centros populacionais. A região agora abrangida pelos Alfa Pendular tem uma forte dinâmica económica, social e cultural que vai certamente valorizar este aumento da oferta da CP. A crescente importância turística da cidade de Guimarães, cujo centro histórico é Património Mundial da Humanidade, atrai atualmente milhares de turistas, que passam a contar com mais uma forma de chegar à “Cidade Berço”.

Para o Presidente da CP, Eng.º Manuel Queiró “esta decisão surge como consequência lógica do significativo aumento de procura que os comboios de longo curso têm vindo a registar, fruto de uma estratégia de marketing agressiva e virada para o aumento dos passageiros e das receitas. Esta é uma oportunidade para a empresa reforçar o seu papel de maior transportadora nacional, indo competir diretamente com o autocarro, com o automóvel e até com o avião“.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.