Home » Agenda » Seminários » A crise dos refugiados em debate na Portucalense
A crise dos refugiados em debate na Portucalense
A crise dos refugiados em debate na Portucalense

A crise dos refugiados em debate na Portucalense

O auditório 203 da Universidade Portucalense (UPT), recebe na próxima quinta feira (21), um seminário que vai debater “A União Europeia e a crise dos refugiados”, iniciativa promovida no âmbito do ciclo ‘Caminhos da Cidadania’.

José Pedro Teixeira Fernandes, docente e investigador nas áreas de Relações Internacionais, Estudos Europeus e Direito, será o orientador do debate sobre a enorme vaga de refugiados e migrantes resultantes dos conflitos do Médio Oriente, África e Balcãs, que tem chegado à Europa.

“Este fluxo de populações levanta inúmeros problemas éticos, humanitários, jurídicos e políticos com os quais as sociedades europeias vão ter que saber lidar.

Em causa estão as obrigações que decorrem das normas de Direito Internacional, e da própria União Europeia, assim como a capacidade de integração de novas populações e as suas consequências económicas e políticas”, sublinha o investigador.

O encontro aberto a toda a população, está marcado para as 18h30, decorrerá no auditório 203 da UPT na Rua Doutor António Bernardino de Almeida, 541, no Porto.

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986.

A UPT funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, ministrando cursos nas nove áreas seguintes: Direito, Economia, Gestão, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura, e Relações Internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.