Site icon Ipressjournal

A CUPRA inicia a produção do “Born” 100% elétrico

A CUPRA inicia a produção do "Born" 100% elétrico

A CUPRA anunciou que vai iniciar na fábrica em Zwickau (Alemanha), a produção em série do seu primeiro modelo 100% elétrico, o CUPRA Born.

A produção do CUPRA Born marca o início de uma nova era para a marca, que no último Salão Internacional do Automóvel de Munique (IAA) 2021 apostava numa ofensiva elétrica com a ambição de se tornar uma marca totalmente elétrica até 2030.

“Com o seu design emocional e desportividade elétrica, o CUPRA Born é o ponto de partida da transformação da empresa e o início da ofensiva elétrica da CUPRA. Produzir o nosso primeiro modelo 100% elétrico na maior fábrica de veículos elétricos da Europa irá fornecer aprendizagens valiosas à medida que procuramos construir veículos elétricos em Martorell a partir de 2025. A nossa ambição é produzir mais de 500.000 veículos elétricos por ano em Espanha para diferentes marcas do Grupo”, afirmou Wayne Griffiths, o CEO da marca, que visitou a maior fábrica de veículos elétricos da Europa para comemorar o início da produção do novo modelo.

O CUPRA Born também estará presente no Automobile Barcelona 2021, que começa esta quinta-feira, 30 de setembro, e que significará o início do plano de lançamento internacional do modelo.

Partilhe:
Exit mobile version