Home | Economia | Marcas | A DACIA ganha autonomia e nova estrutura em Portugal
A DACIA ganha autonomia e nova estrutura em Portugal

A DACIA ganha autonomia e nova estrutura em Portugal

A Dacia ganha autonomia em relação à Renault, em Portugal. Uma aposta que resulta dos resultados comerciais que a marca tem vindo a conquistar, desde que, em 2008, foi lançada no mercado.

No último ano, a marca estabeleceu um novo recorde de quota de mercado, o modelo Sandero ganhou o estatuto de automóvel mais vendido a clientes particulares, para além da marca ter liderado as vendas de automóveis bi-fuel (gasolina/GPL) em Portugal, com a impressionante quota de mercado de 53,3%.

A direção da marca é assumida por José Pedro Neves. Há 32 anos na Renault Portugal, um novo desafio que encara com entusiasmo: “A Dacia é um caso extraordinário de sucesso, com um modelo de negócio único no mercado, desde a fabricação à comercialização, conceito que outras marcas nunca conseguiram replicar. Mas queremos ganhar ainda mais notoriedade, indo ao encontro de um cada vez maior número de clientes que valorizam a racionalidade, a compra inteligente, mas sem abdicarem dos valores que têm ajudado a construir a reputação da marca: oferecer o essencial, redefinindo-o, a um preço sem concorrência, fiabilidade, mas também modernidade, tanto ao nível do design ou mesmo das tecnologias, como confirmam modelos como o Novo Sandero e o Duster”.

Mas José Pedro Neves também sublinha “a importância da Rede de Concessionários da Dacia ser a mesma da Renault. Ou seja, a maior rede de distribuição do país, sinónimo de proximidade com o cliente e com equipas também exclusivamente dedicadas à marca. Por exemplo, hoje, do total de comerciais alocados à marca, mais de 50 por cento trabalham-na em exclusivo. A rede tem tido um papel chave no sucesso que a Dacia já alcançou e estou seguro que será uma das principais alavancas para alcançarmos as novas ambições da marca”.

Para além da criação de uma direção geral, a Dacia em Portugal vai beneficiar de equipas a trabalhar exclusivamente para a marca, nomeadamente nas áreas de vendas e marketing, neste caso, com a nomeação de Vanda Silva como diretora de marketing.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.