Home » Economia » Marcas » A DACIA ganha autonomia e nova estrutura em Portugal
A DACIA ganha autonomia e nova estrutura em Portugal

A DACIA ganha autonomia e nova estrutura em Portugal

A Dacia ganha autonomia em relação à Renault, em Portugal. Uma aposta que resulta dos resultados comerciais que a marca tem vindo a conquistar, desde que, em 2008, foi lançada no mercado.

No √ļltimo ano, a marca estabeleceu um novo recorde de quota de mercado, o modelo Sandero ganhou o estatuto de autom√≥vel mais vendido a clientes particulares, para al√©m da marca ter liderado as vendas de autom√≥veis bi-fuel (gasolina/GPL) em Portugal, com a impressionante quota de mercado de 53,3%.

A dire√ß√£o da marca √© assumida por Jos√© Pedro Neves. H√° 32 anos na Renault Portugal, um novo desafio que encara com entusiasmo: ‚ÄúA Dacia √© um caso extraordin√°rio de sucesso, com um modelo de neg√≥cio √ļnico no mercado, desde a fabrica√ß√£o √† comercializa√ß√£o, conceito que outras marcas nunca conseguiram replicar. Mas queremos ganhar ainda mais notoriedade, indo ao encontro de um cada vez maior n√ļmero de clientes que valorizam a racionalidade, a compra inteligente, mas sem abdicarem dos valores que t√™m ajudado a construir a reputa√ß√£o da marca: oferecer o essencial, redefinindo-o, a um pre√ßo sem concorr√™ncia, fiabilidade, mas tamb√©m modernidade, tanto ao n√≠vel do design ou mesmo das tecnologias, como confirmam modelos como o Novo Sandero e o Duster‚ÄĚ.

Mas Jos√© Pedro Neves tamb√©m sublinha ‚Äúa import√Ęncia da Rede de Concession√°rios da Dacia ser a mesma da Renault. Ou seja, a maior rede de distribui√ß√£o do pa√≠s, sin√≥nimo de proximidade com o cliente e com equipas tamb√©m exclusivamente dedicadas √† marca. Por exemplo, hoje, do total de comerciais alocados √† marca, mais de 50 por cento trabalham-na em exclusivo. A rede tem tido um papel chave no sucesso que a Dacia j√° alcan√ßou e estou seguro que ser√° uma das principais alavancas para alcan√ßarmos as novas ambi√ß√Ķes da marca‚ÄĚ.

Para além da criação de uma direção geral, a Dacia em Portugal vai beneficiar de equipas a trabalhar exclusivamente para a marca, nomeadamente nas áreas de vendas e marketing, neste caso, com a nomeação de Vanda Silva como diretora de marketing.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.