Site icon Ipressjournal

A Docapesca reforça a segurança no porto de Olhão

A Docapesca reforça a segurança no porto de Olhão

A Docapesca concluiu a empreitada de reforço das condições de segurança do porto de pesca de Olhão que representou um investimento de 25 mil euros. Os trabalhos contemplaram o fornecimento e montagem de um sistema de videovigilância com 10 câmaras, 7 fixas e 3 móveis.

A empresa também terminou em janeiro a renovação da iluminação pública do mesmo porto de pesca, um investimento próximo dos 40 mil euros que contemplou a substituição das 24 colunas e luminárias das três pontes cais.

As intervenções na iluminação pública, com a mudança para LED, inserem-se no plano de melhoria da eficiência energética que a empresa tem vindo a implementar em vários portos de pesca a nível nacional, o que se traduziu já numa redução de 49% da potência instalada.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Partilhe:
Exit mobile version