Home » Sítios & Viagens » Viagens » A easyJet recebeu o seu 400º avião Airbus
A easyJet recebeu o seu 400º avião Airbus

A easyJet recebeu o seu 400º avião Airbus

A 400º aeronave Airbus que a easyJet recebeu na fábrica da Airbus em Hamburgo, um A321neo, “assinala o 20º aniversário de operação da easyJet na Alemanha, uma prova da parceria histórica da companhia aérea com a Airbus”.

A cerimónia de entrega teve lugar em Finkenwerder, a fábrica da Airbus para o programa A320 em Hamburgo. A mais nova aquisição à frota apresenta um design de pintura especial, com o número 400 composto por aviões em miniatura.

O evento, que coincidiu com o 20º aniversário de operações da easyJet na Alemanha, surge após a recente confirmação dada pela companhia aérea de um pedido de 157 aeronaves adicionais da família A320neo. O pedido compreende 56 aeronaves A320neo e 101 A321neo e também inclui o aumento de um pedido existente de 35 A320neo para o A321neo maior.

Com mais de 10.350 pedidos e cerca de 3.200 entregues a mais de 130 clientes e operadores em todo o mundo, a Família A320neo é, até o momento, uma das famílias de aeronaves de corredor único mais vendidas no mundo.

Ao incorporar eficiências operacionais, incluindo motores de nova geração e Sharklets, a aeronave traz consigo uma redução de 50% do ruído na decolagem e pouso e até 15% de economia de combustível e redução de CO2 em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior.

Outras eficiências operacionais, incluindo a Otimização do Perfil de Descida (DPO) e a Abordagem de Descida Contínua (CDA)*, um software de poupança de combustível que a easyJet recentemente adaptou em toda a sua frota existente será padrão no 400º avião da companhia aérea, bem como na nova futura família A320 que a Airbus entregará à easyJet.”

O voo com partida de Hamburgo-Finkenwerder para o hangar de manutenção da easyJet no aeroporto de Berlim/Brandemburgo foi alimentado com 5% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), marcando a primeira utilização de SAF num serviço easyJet na Alemanha.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.