Home » Sítios & Viagens » Viagens » A Emirates anuncia menús sazonais em 520 voos diários
A Emirates anuncia menús sazonais em 520 voos diários

A Emirates anuncia menús sazonais em 520 voos diários

A Emirates anuncia para os meses deste verão, uma lista de menús sazonais, iniciativa implementada em rotas selecionadas. Globalmente serão preparadas refeições para 520 vôos diários a um ritmo de 209 refeições por minuto.

Os novos menus de verão da Emirates, passam a incluir fruta da época. Com mais de 110 milhões de refeições servidas por ano, os chefs da Emirates estão constantemente a criar menus inspirados no destino, usando ingredientes frescos e sazonais que sejam transversais aos vários paladares.

Esta oferta especial irá incluir sabores de verão, desde Eton Mess com creme e morangos, para rotas do Reino Unido, a manga de Alphonso em kheer, um arroz-doce típico indiano e bolos em camadas nos voos para a Índia.

Em julho, os passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva que viajarem para o Reino Unido e Irlanda poderão provar doces com morangos da época, incluindo a clássica sobremesa britânica de verão Eton Mess. Serão servidos éclairs de morango, um creme de morango e um mil-folhas com morangos em calda, creme de chocolate branco e bolachas crocantes. A seleção de sobremesas da Emirates para as suas rotas no Reino Unido e na Irlanda, só em julho, exigirá mais de 200 quilos de morangos frescos.

Os passageiros que viajarem para a Índia, também em julho, vão poder aproveitar os sabores sazonais como a manga de Alphonso, já que a companhia aérea elegeu esta fruta tropical como a estrela das suas sobremesas em todas as classes. (…)

Os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva da Emirates, que viajam de/para Itália em agosto, podem experimentar ainda um aperitivo com tomate da época, juntamente com burrata, um queijo italiano feito de mozarela, recheado com massa fresca de mozarela e creme de leite. O queijo servido a bordo é feito diariamente no local de origem, Itália, e nos Emirados Árabes Unidos por fabricantes de queijo artesanal, recorrendo a métodos tradicionais. A burrata combina perfeitamente com os sabores doces e picantes do tomate que amadurece no verão.

A Emirates tem surpreendido os seus passageiros com os menus especiais do ano, nomeadamente em momentos festivos internacionais como o Ano Novo Chinês, o Ramadão e a Páscoa, bem como de acordo com a disponibilidade de ingredientes sazonais. No mês passado, por exemplo, a companhia aérea introduziu refeições com base em iguarias como espargos brancos, nos voos para a Alemanha, Amsterdão e França, alinhando-se com a colheita europeia. Durante a época das cerejeiras em abril, foram incluídos menus inspirados em Hanami, nos voos para o Japão.

Os fãs de gastronomia podem explorar o que acontece no que está por detrás da criação destes menus da Emirates a bordo, e respetivos parceiro globais, no Emirates Food Channel disponível no ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea.

A companhia aérea orgulha-se das suas parcerias globais de longa data com fornecedores e artesãos locais. Este destaque em ingredientes de alta qualidade resulta do foco da Emirates em criar pratos simples e bem preparados que realçam a comida regional dos seus destinos.

A funcionar 24 horas por dia, a cozinha da Emirates fornece refeições para 520 voos por dia, servindo 209 refeições por minuto, um feito realizado pelos 1.800 chefs da companhia aérea e respetivo arsenal para compor as 12.450 receitas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.