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A EPIS relança campanha de apoio a alunos carenciados

A EPIS relança campanha de apoio a alunos carenciados

A EPIS – Empresários pela Inclusão Social relança a campanha de doação de computadores e acessos à internet a alunos carenciados, até ao final do ano letivo de 2020/21.

Dada a importância da inclusão digital no contexto atual, quando o país enfrenta um novo confinamento obrigatório, existem situações de isolamento profilático de crianças e jovens nas escolas.

A Associação identificou, no universo dos alunos que acompanha, 832 jovens que ainda não têm um computador em casa e que necessitam de apoio para disporem deste equipamento, permitindo que continuem a aprender e a estudar.

Esta campanha da EPIS apoia os estudantes mais vulneráveis e as suas famílias, considerando a crescente necessidade de combinar o ensino presencial vs. ensino à distância.

A EPIS lançou a primeira fase desta campanha em abril passado, e até ao final de 2020, já foi possível à Associação atribuir 452 computadores e 94 acessos de internet a alunos EPIS de todo o país, com o apoio de 17 parceiros empresariais e de 8 doadores individuais, num investimento solidário de mais de 157 m€. Para cerca de 90% destes alunos, foi o primeiro computador que as suas famílias receberam.

A Associação EPIS continua a angariar donativos para esta campanha em 2021, de forma a que cada aluno identificado possa beneficiar de um computador pronto-a-usar.

Todos os interessados em contribuir para este esforço conjunto, de apoio a quem mais necessita, podem fazê-lo através de geral@epis.pt.

SOBRE A EPIS

A EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, tendo escolhido a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolar. A Associação EPIS tem como missão principal apoiar alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Secundário em Portugal, que vivem em contextos socioeconómicos desfavorecidos, com risco acrescido de insucesso e abandono escolar e maior probabilidade de não chegarem ao fim da escolaridade obrigatória concluindo o 12.º ano de escolaridade.

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