Home » Breves » A “Escola Portuguesa de Arte Equestre” em Livro de Teresa Abrantes!

A “Escola Portuguesa de Arte Equestre” em Livro de Teresa Abrantes!

A Parques de Sintra editou, no mês de julho, o livro “Escola Portuguesa de Arte Equestre”, da autoria de Teresa Abrantes, gestora da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE), com fotografias maioritariamente da autoria do fotógrafo Pedro Yglesias de Oliveira.

Este projeto apresenta a história resumida da EPAE e uma contextualização da história da equitação em Portugal e da Picaria Real (academia equestre do rei D. João V), indissociáveis do Cavalo Lusitano Alter-Real. Este é o cavalo exclusivamente utilizado pela Escola, proveniente da Coudelaria de Alter, igualmente fundada por D. João V no século XVIII para a criação e seleção de cavalos de sela. O projeto apresenta ainda a organização da EPAE e o trabalho executado por cavaleiros e cavalos.

No que respeita à atividade desenvolvida pela Escola são fornecidas informações sobre as fardas e os arreios utilizados, o entrançamento com que se apresentam os cavalos em espetáculo, o tipo de exercícios executados e os espetáculos realizados pela EPAE.

O livro já se encontra à venda na loja do Palácio Nacional de Queluz pelo preço de 17,50 Euros, sendo bilingue (português e inglês), para dar resposta a inúmeros pedidos por parte de turistas nacionais e internacionais.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre, sediada nos jardins do Palácio Nacional de Queluz, foi fundada em 1979 com a finalidade de promover o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. Recupera a tradição da Real Picaria, academia equestre da corte portuguesa do século XVIII, que usava o Picadeiro Real de Belém, hoje Museu Nacional dos Coches, e monta exclusivamente cavalos lusitanos da Coudelaria de Alter.

A gestão da Escola Portuguesa de Arte Equestre foi entregue pelo Governo à Parques de Sintra em setembro de 2012, juntamente com a gestão dos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz.

Partilhe:
A Parques de Sintra editou, no mês de julho, o livro “Escola Portuguesa de Arte Equestre”, da autoria de Teresa Abrantes, gestora da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE), com fotografias maioritariamente da autoria do fotógrafo Pedro Yglesias de Oliveira. Este projeto apresenta a história resumida da EPAE e uma contextualização da história da equitação em Portugal e da Picaria Real (academia equestre do rei D. João V), indissociáveis do Cavalo Lusitano Alter-Real. Este é o cavalo exclusivamente utilizado pela Escola, proveniente da Coudelaria de Alter, igualmente fundada por D. João V no século XVIII para a criação e seleção…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.