Home » Desporto » Notícias do desporto » A FDI Portugal já prepara atletas para Pequim 2022
A FDI Portugal já prepara atletas para Pequim 2022
A FDI Portugal já prepara atletas para Pequim 2022

A FDI Portugal já prepara atletas para Pequim 2022

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI), passa a tutelar as modalidades de Patinagem Artística no Gelo e Patinagem de Velocidade no Gelo.

A FDI – Portugal, já trabalha no processo de reconhecimento por parte da ISU – International Skating Union, o que permitirá a participação de atletas portugueses nas competições internacionais, em representação do país.

Entretanto a Federação já tem identificados alguns atletas para atacar mínimos olímpicos para os jogos de Pequim 2022, ex: Ema Hinckley, atleta portuguesa a residir nos Estados Unidos da América ou Diogo Marreiros, atleta do Algarve, Vice Campeão Mundial Sénior em 2018 e Vice Campeão Europeu em 2019 de patinagem de velocidade em rodas, que já está focado na adaptação ao gelo, para obtenção de mínimos olímpicos para Pequim 2022.

Com a anexação da Patinagem Artística no Gelo e da Patinagem de Velocidade no Gelo, a FDI-Portugal dá assim continuidade à estratégia de desenvolvimento das modalidades de gelo em Portugal, que passará, num futuro próximo, pela construção de uma infraestrutura que permita a prática e treinos de Hóquei no Gelo, Curling e Patinagem no Gelo (Patinagem Artística e Patinagem de Velocidade).

A entrada destas duas modalidades resulta da alteração aos estatutos realizada na Assembleia Geral do passado dia 21 de dezembro de 2019, onde também foi aprovado, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para 2020, bem como a entrada de seis novos clubes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.