Home » Sociedade » Notícia* » A “Febre” do Pokémon já chegou aos leilões online
A “Febre” do Pokémon já chegou aos leilões online
A “Febre” do Pokémon já chegou aos leilões online

A “Febre” do Pokémon já chegou aos leilões online

Com o lançamento do jogo Pokémon Go, a Catawiki registou no seu portal de leilões online um aumento de 72% em pesquisas relacionadas com a palavra “Pokémon”.

Carta rara da personagem Charizard, da série Skyridge do Pokémon foi leiloada na Catawiki por 415 euros.

O Pokémon Go é o jogo que está a revolucionar o panorama digital que tem quebrado todos os recordes de downloads e número de utilizadores ativos, a nível internacional. A Catawiki, plataforma de leilões na Internet, não é exceção tendo registado no último mês um aumento de 72% em pesquisas relacionadas com a palavra “Pokémon” na sua plataforma. A este número junta-se ainda um aumento de 27% no que se refere a novos registos na Catawiki, em grande parte pela procura e oferta de artigos únicos relacionados com a série Pokémon.

Um dos objetos em destaque é uma carta rara do jogo Pokémon que foi recentemente leiloada na Catawiki por 415 euros. Trata-se de uma das mais procuradas cartas da personagem Charizard, da série Skyridge, sendo por isso bastante valiosa no jogo de coleção de cartas. O objeto recebeu, por parte do Professional Sports Authenticator (PSA), a segunda maior avaliação de sempre, pontuado em 9 valores. O leilão pode ser consultado aqui.

Ainda disponível para leilão no portal da Catawiki encontra-se um peluche Pikachu da marca Steiff, reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus artigos. O Pikachu, feito à mão, encontra-se em perfeitas condições, com todas as etiquetas, tendo sido apenas utilizado para demonstrações. O seu valor aumenta pelo facto de ser um dos 1500 peluches criados, apenas comercializados no Japão. Tem o número de série #165 e estima-se que seja leiloado entre 500 e 750 euros. O Pikachu em leilão pode ser visto aqui.

Para marcar a crescente procura de artigos relacionados com o Pokémon na plataforma, a Catawiki vai lançar um leilão especial, no dia 12 de agosto, apenas com artigos relacionados com o tema. Até lá, qualquer pessoa pode adicionar os seus objetos no portal, através desta página – catawiki.pt/Pokemon – que serão incluídos no leilão comemorativo da “febre” Pokémon.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.