Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » A Fever startup de entretenimento anuncia a entrada em Portugal
A Fever startup de entretenimento anuncia a entrada em Portugal

A Fever startup de entretenimento anuncia a entrada em Portugal

A Fever startup tecnológica no setor do entretenimento e experiências, com foco na inspiração e descoberta dos utilizadores, anunciou o financiamento de 20 milhões de dólares e entrada em Portugal.

Com este financiamento, a Fever está a expandir-se para Portugal, com uma equipa de cerca de dez colaboradores e a recrutar, e também para outros mercados na Europa e na América do Norte, consolidando a sua posição como plataforma global de referência para os entusiastas que procuram por novas experiências na sua cidade ou num destino que visitam. Em Portugal, a Fever conta com o investimento da Portugal Ventures e da Caixa Capital.

A Fever é uma startup tecnológica de eventos e experiências focada em inspirar os utilizadores e ajudar os organizadores de eventos a gerar uma maior procura. A aplicação móvel e o site da Fever alcançam e inspiram mais de 12 milhões de utilizadores únicos por semana nos principais mercados (Londres, Nova Iorque, Paris e Madrid), permitindo descobrir os melhores eventos na cidade. Através de um algoritmo de recomendação, a app apresenta sugestões personalizadas individualmente para cada utilizador, para áreas tão diversificadas como festivais de música, teatro, moda, restaurantes, entre outros.

Através das preferências dos utilizadores e da análise dos seus dados de utilização da app, a Fever é capaz de revelar e prever a procura inexplorada por eventos que ainda não existem. A empresa começou a utilizar esses dados para criar os seus eventos próprios – Fever ORIGINALS, impulsionados pelos interesses dos utilizadores da Fever. Os Data Scientists da Fever podem identificar as características necessárias para o sucesso de um evento, o que ajuda a mitigar os riscos, não apenas para a Fever, mas também para o evento e para os parceiros promotores e organizadores. O financiamento servirá também para a Fever a construir a sua oferta de Fever ORIGINALS nas cidades em que opera, incluindo a cidade de Lisboa.

O primeiro evento Fever ORIGINAL em Lisboa – ‘Acústicos Fever’, decorrerá no dia 4 de setembro no rooftop do Level 8. Tratam-se de concertos acústicos ao vivo de diversos artistas e os bilhetes já podem ser adquiridos na plataforma da Fever.

“Lisboa é uma cidade com um elevado potencial para a Fever, sendo mesmo o primeiro mercado onde introduzimos simultaneamente a plataforma e os eventos ORIGINALS. Contamos já com uma série de parceiros locais bastante relevantes e uma equipa entusiasmada e preparada para tornar Lisboa numa referência para outros mercados”, afirma Gil Belford, General Manager da Fever em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.