Site icon Ipressjournal

A Fibra Ótica chegou a Vila Real de Santo António

A Fibra Ótica chegou a Vila Real de Santo António

A Fibra Ótica chegou a Vila Real de Santo António

A fibra ótica da Portugal Telecom (PT) já chegou a Vila Real de Santo António, numa operação que projeta servir cerca de 10 mil casas naquela região do país, com a mais moderna tecnologia, informa a empresa.

A expansão da rede da PT a Vila Real de Santo António enquadra-se no objetivo estratégico da companhia, de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas e empresas, proporcionando o acesso à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal.

Este nível de inovação permite aos habitantes de Vila Real de Santo António terem acesso, em casa, a um conjunto de serviços cada vez mais completos: melhor qualidade de imagem com conteúdos HD; número ilimitado de TVs, sem necessidade de set-top-box e internet com largura de banda garantida.

Nas empresas, as potencialidades da fibra ótica traduzem-se no acesso a soluções inovadoras, novos modelos de negócio com capacidade de otimização de recursos e expansão para novos mercados, assim como serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação, cloud computing, segurança e internet of things.

Com a chegada da fibra ótica da PT a Vila Real de Santo António, materializa-se o acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade, com opções quer para o segmento de consumo, quer para as empresas. À semelhança do plano definido para todo o território nacional, este investimento em Vila Real de Santo António visa assegurar o acesso ao melhor ecossistema de serviços de telecomunicações em Portugal, permitindo às empresas e instituições e aos residentes tirarem maior partido das vantagens da fibra ótica da PT.

A PT apresentou no final de 2015 o seu objetivo estratégico de implementar fibra ótica em mais 3 milhões de lares e empresas, com vista a alcançar até 2020 5,3 milhões. Ao todo, serão 30.000 km de cabo de fibra ótica construída em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano.

Partilhe:
Exit mobile version