Home » Atualidade » Nacional » A FIL anuncia o lançamento do EXPO SYNC LISBOA
EXPO SYNC LISBOA nasce na FIL
EXPO SYNC LISBOA nasce na FIL

A FIL anuncia o lançamento do EXPO SYNC LISBOA

A FIL anunciou o lançamento do EXPO SYNC LISBOA, de 20 a 23 de Outubro, o primeiro Salão das Tecnologias Audiovisuais e Musicais, Fotografia e Multimédia, um certame que reunirá fabricantes e empresas de referência, onde apresentarão produtos e serviços, inovações tecnológicas em cada um destes sectores de actividade.

Com o apoio das grandes marcas de equipamentos e soluções para as actividades criativas que integram esta iniciativa, a EXPO SYNC LISBOA destina-se não só aos profissionais destes mercados mas também ao grande público com interesse nas tecnologias de consumo, e às escolas ligadas ao ensino destas áreas que participarão inseridas num programa de visitas de estudo, mas também enquanto oferta formativa presente.

Durante quatro dias serão dadas a conhecer as últimas tendências em tecnologia e técnicas da produção criativa nas áreas da Fotografia, Vídeo e Cinema, Produção Musical, Som & Iluminação, Comunicação Visual, Televisão e Multimédia. O evento conta com uma forte programação – conferências, masterclasses, workshops, projecções e showcases no Centro de Reuniões FIL – assente na participação de profissionais destacados em cada um destes sectores de actividade, no plano nacional e internacional.

A EXPO SYNC LISBOA será ponto de encontro da criatividade e inovação, tecnologia, talento e know-how, onde a experiência do visitante-utilizador nos conteúdos do evento, do consumer ao profissional, leva ao contacto directo com os equipamentos e soluções em exposição.

Para a FIL, é no contexto da economia criativa que dita novas realidades e oportunidades de negócio, envolvendo as áreas do audiovisual, música, fotografia e multimédia, através da produção de obra colectiva, da performance com cruzamento disciplinar, das plataformas colaborativas, fóruns e redes de conhecimento profissionais e académicos, ou pelo comportamento social do utilizador-consumer, face às novas tecnologias disponíveis incorporando-os no seu dia-a-dia, que nasce a EXPO SYNC LISBOA.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.