Home » Sítios & Viagens » Viagens » A Finnair alinha-se com as metas do Acordo de Paris
A Finnair alinha-se com as metas do Acordo de Paris

A Finnair alinha-se com as metas do Acordo de Paris

A Finnair assinou uma carta de intenção de compromisso de cooperação com a iniciativa Science Based Targets (SBTi) para alinhar as metas de redução de emissões de CO2 com o Acordo Climático de Paris da ONU.

A companhia aérea finalandesa, define esta meta nos próximos dois anos. O Acordo Climático de Paris da ONU visa limitar o aquecimento global a bem abaixo de 2°C acima dos níveis pré-industriais para combater os efeitos das mudanças climáticas.

“Os desafios climáticos do voo precisam ser resolvidos, para que os benefícios sociais e econômicos da aviação possam continuar. A Finnair tem metas ambiciosas de redução de emissões: até o final de 2025, pretendemos reduzir pela metade o nível de emissões líquidas a partir de 2019 e atingir a neutralidade de carbono até o final de 2045. Compromisso com o caminho de redução de CO2 que a SBTi desenvolveu para a aviação alinha nossas metas com o Acordo Climático de Paris”, diz Eveliina Huurre , vice-presidente sênior de sustentabilidade da Finnair.

A Finnair já implementa um importante conjunto de ações e programas para obter reduções de emissões, que incluem a redução do peso das aeronaves, o desenvolvimento de métodos de voo com eficiência de combustível, o uso de combustíveis sustentáveis ​​(SAF) e compensações e o envolvimento dos clientes na redução das emissões da aviação. A Finnair também explora ativamente as possibilidades de introduzir novas tecnologias nas suas operações.

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é um órgão global que permite que as empresas definam metas ambiciosas de redução de emissões de acordo com a ciência climática mais recente. Está focado em acelerar empresas e instituições financeiras em todo o mundo para reduzir pela metade as emissões antes de 2030 e atingir emissões líquidas zero antes de 2050. A iniciativa é uma colaboração entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF) e um dos compromissos da We Mean Business Coalition.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.