Home » Sítios & Viagens » Viagens » A Finnair reduz o quadro de executivos e peritos
A Finnair vai despedir 200 cargos executivos

A Finnair reduz o quadro de executivos e peritos

A Finnair anunciou que está a negociar com os sindicatos, uma redução do seu quadro global de executivos, dirigentes e peritos. Segundo o gabinete de imprensa da companhia finlandesa, a iniciativa enquadra-se no plano de reorganização face à nova estratégia anunciada a 7 de setembro.

Para além da prevista redução do quadro de pessoal, em cerca de 200 quadros superiores, o plano prevê alterações e reorganização de cargos, para as diferentes funções face à dimensão da empresa e às mudanças no ambiente operacional da companhia. As negociações em curso não incluem tripulações ou outros funcionários operacionais.

Na execução do plano de reconversão, prevê que na Finlândia, poderão ser despedidos cerca de 120 dos 770 funcionários em funções executivas, de gestão e peritos. A Finnair tem um total de aproximadamente 5.300 trabalhadores em todo o mundo.

Para o CEO da Finnair, Topi Manner: “A invasão da Ucrânia pela Rússia e o encerramento do espaço aéreo russo impactaram significativamente nossos negócios. Assim, além de outras ações para restabelecer a rentabilidade da Finnair, temos que discutir medidas que, infelizmente, são as mais dolorosas para nossos funcionários”.

Um programa de apoio social a quem pode perder o emprego na companhia, vai ser discutido nas negociações. Recorde-se que a Finnair ofereceu um programa de apoio social para ajudar no reemprego em 2020 para aqueles que perderam o emprego na empresa devido à pandemia. O programa obteve bons resultados.

As negociações de mudança começarão em 5 de outubro e estão estimadas em pelo menos 6 semanas. A Finnair está atualmente negociar com todas as partes interessadas sobre as alterações necessárias para restaurar a recuperação financeira da Finnair, o que inclui negociações com os restantes funcionários sobre mudanças nos termos do emprego afim de reduzir os custos unitários.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.