Home » Atualidade » Internacional » A Ford abre ao público londrino o serviço “car-sharing GoDrive”

A Ford abre ao público londrino o serviço “car-sharing GoDrive”

A Ford Motor Company vai colocar à disposição do público londrino, o seu serviço de car-sharing GoDrive. Este serviço oferece acesso flexível, prático e acessível a uma frota de veículos para trajectos de uma direcção apenas com estacionamento fácil em toda a cidade.

O projecto começou como uma das mais de 25 experiências que compõem a Ford Smart Mobility, o plano da Ford para utilizar tecnologia e inovação que leve a companhia a um nível superior em matéria de conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente e ‘big data’. A experiência-piloto foi designada City Driving On-Demand. A aplicação apresentada ao público chama-se GoDrive.

Estima-se que a indústria de car-sharing supere os 5.500 milhões de euros até 2020*.

A Ford lança o GoDrive com o objective de responder à procura e para obter informação sobre as tendências emergentes em matéria de mobilidade e dos hábitos de car-sharing dos clientes.

Uma vez que as cidades se tornam cada vez mais congestionadas, as pessoas tornam-se francamente mais abertas a novos métodos de mobilidade e o car-sharing está a provar ser um modelo apelativo,” disse Ken Washington, vice-presidente, Investigação e Engenharia Avançada da Ford. “Um factor crucial na disponibilização efectiva de serviços de car-sharing é aprender com estes condutores quais as formas mais efectivas de satisfazer as suas necessidades e expectativas e de complementar a sua infraestrutura de transportes existente.”

A GoDrive foi concebida como complemento aos existentes sistemas de transporte para deslocações integradas e é o único sistema de car-sharing a oferecer trajectos de sentido único com estacionamento garantido. O modelo de pagamento no momento com tarifas ao minuto cobre as taxas de congestionamento londrinas, o seguro e o combustível. Os condutores utilizam uma aplicação de smartphone para reservarem e acederem a um automóvel facilmente. Metade da frota está composta por unidades do Focus Electric.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.