Home » Máquinas & Motores » A Ford Ranger é a pick-up mais vendida na Europa

A Ford Ranger é a pick-up mais vendida na Europa

A Ford Ranger é a pick-up número um em vendas na Europa, com 25,500 veículos vendidos nos primeiros onze meses de 2015, um incremento de 32 por cento em relação ao ano anterior.

A actual versão da Ford Ranger gerou vendas rapidamente na Europa desde que foi lançada no final de 2011. A quota de mercado da Ranger nos 20 mercados* tradicionais da Ford aumentou de 11,7 por cento em 2012, para 23,5 por cento nos primeiros dez meses deste ano, colocando a Ranger na liderança do seu segmento, à frente de concorrentes como a Toyota Hilux, segundo os dados mais recentes da Ford.

A procura por parte dos clientes está a aumentar ao mesmo tempo que a Ford se prepara para lançar um novo modelo Ranger no início de 2016, com um design mais impactante, tecnologias de última geração e uma melhor eficiência no consumo de combustível.

A nova Ford Ranger de cabina dupla mantém a classificação máxima de 5 estrelas da Euro NCAP. É o único veículo no seu segmento a receber a classificação máxima da autoridade independente de testes de colisão.

“A combinação de versatilidade, design robusto e segurança continua a provar ser imbatível,” assegura Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas & Serviço, Ford Europa. “As encomendas da nossa nova Ranger já superam as expectativas iniciais, com uma procura particularmente forte pelo nosso topo de gama Wildtrak, que conta com um design interior e exterior exclusivo e com uma nova e característica cor ‘Pride Orange’.”

A nova Ford Ranger conta com uma variedade de tecnologias de assistência ao condutor, para maior conforto e comodidade, incluindo o Alerta à Manutenção de Faixa e Ajuda à Manutenção de Faixa, Cruise Control Adaptativo com Alerta Frontal, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Sensores de Estacionamento à frente e atrás, Câmara de Visão Traseira e, de série, sistema de Controlo de Estabilidade Electrónico com mitigação de capotamento e controlo do balanço do atrelado.

Outras tecnologias inteligentes incluem o sistema de conectividade activado por voz da Ford SYNC 2, a Assistência ao Arranque em Subida, Controlo de Descida em Pendente, Controlo Adaptativo de Carga e Assistência à Travagem de Emergência.

A nova Ranger oferece também uma extraordinária economia de combustível, com uma gama de motorizações mais eficiente, melhorada pela tecnologia Auto-Stop-Start, novas opções de relação final e a introdução da Direcção Assistida Eléctrica que torna possível uma redução no consumo de combustível de até 17 por cento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.