Home » Desporto » Notícias do desporto » A Gala do Desporto de Lagos está de volta
A Gala do Desporto de Lagos está de volta

A Gala do Desporto de Lagos está de volta

Após uma pausa de três anos, o município de Lagos volta a homenagear clubes e atletas numa cerimónia que decorrerá no Pavilhão Municipal no próximo dia 31 de janeiro, pelas 20h30.

O evento será apresentado por Cândido Costa, ex-futebolista e personalidade televisiva, contando ainda com as presenças do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia, e do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno.

A Gala do Desporto é uma oportunidade para reconhecer e valorizar publicamente o mérito daqueles que trabalham para alcançar a vitória e o sucesso e levar o nome de Lagos mais além. Ao todo, serão homenageados e distinguidos mais de 300 atletas, clubes, associações e agentes associados à atividade desportiva.

Para além dos troféus destinados aos atletas/equipas de várias modalidades que, entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de agosto de 2023, foram campeões regionais e nacionais ou conseguiram resultados de destaque a nível internacional, serão atribuídos a vários agentes desportivos os galardões prestígio de melhor clube, melhor dirigente, desporto escolar, desporto adaptado, melhor equipa, melhor treinador, melhor árbitro/juiz, fair play, atleta revelação, melhor atleta, dedicação e carreira.

No decurso da cerimónia, o município irá também homenagear, a título póstumo, uma individualidade local que dedicou parte da sua vida ao desporto concelhio e contribuiu, de forma ímpar, para o seu engrandecimento.

Num concelho que, ao longo dos anos, tem visto vários atletas e entidades desportivas alcançarem reconhecimento no Algarve, em Portugal e além-fronteiras, esta iniciativa acaba por ser o reflexo das estratégias de apoio e promoção do desporto no concelho, nomeadamente através do PAD – Programa de Apoio ao Desporto, o qual envolve apoios nas atividades federativas e associativas, na formação de atletas e prática desportiva, na ampliação e reabilitação de instalações desportivas, no financiamento a eventos e projetos inovadores, entre outros. De ressalvar que, o último PAD viu aumentar o número de atletas e modalidades apoiados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.