Home » Economia » Empresas » A Galp Energia divulgou os resultados de 2015!
Galp Energia - Resultados dos 12 Meses de 2015
Galp Energia - Resultados dos 12 Meses de 2015

A Galp Energia divulgou os resultados de 2015!

A Galp Energia divulgou os resultados de 2015, os quais atingiram €639 milhões de euros, refletindo uma melhoria significativa da atividade da refinação na Europa e o facto da refinaria de Sines ter operado durante quase todo o ano, próximo da sua capacidade máxima, quando no ano anterior foi sujeita a uma paragem programada para manutenção.

Segundo o comunicado da empresa, os sinais do início de recuperação económica na Europa refletiram-se de forma positiva no mercado ibérico de produtos petrolíferos, incluindo no mercado português, que cresceu pela primeira vez em dez anos.

No segmento de gás e eletricidade destacam-se a duplicação do volume de gás natural comercializado nas redes do centro da Europa e o aumento das vendas ao setor elétrico.

A produção de petróleo no Brasil aumentou 82%, permitindo que a Galp Energia ultrapassasse os 50 mil barris de produção diária de petróleo e gás, o que atenuou o impacto da queda do preço do petróleo.

Principais destaques:

Produção working interest (total) de petróleo e gás natural aumentou 50% para 45,8 mil barris de óleo equivalente por dia (mboepd) e produção net entitlement de 43,2 mboepd.

Margem de refinação da Galp Energia de $6,0/bbl, que compara com $2,8/bbl no período homólogo, refletindo a evolução positiva das margens nos mercados internacionais.

Vendas de gás natural atingiram 7.665 milhões de metros cúbicos (Mm3), em linha com 2014.

Investimento de €1.283 milhões, 86% do qual destinado a atividades de exploração e produção, nomeadamente para a construção de unidades FPSO e o desenvolvimento dos campos Lula/Iracema, no Brasil, e bloco 32, em Angola.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.