Home » Atualidade » Nacional » A GNR de Setúbal apreende 1280 kilos de tabaco
A GNR de Setúbal apreende 1280 kilos de tabaco

A GNR de Setúbal apreende 1280 kilos de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal da GNR de Setúbal, apreendeu hoje durante uma operação de fiscalização rodoviária, na A2, área de Palmela, 1 280 quilos de folha de tabaco e deteve dois homens de 37 e 40 anos, por transportarem a carga ilegal.

Nesta operação de fiscalização rodoviária, levada a cabo pelo Destacamento de Trânsito de Setúbal, foi detetado um veículo de transporte de mercadorias, em excesso de velocidade, o qual foi intercetado. Durante a fiscalização do veículo, os militares detetaram na bagageira do mesmo, oito caixas que continham no seu interior a folha de tabaco, sem se fazer acompanhar da documentação comercial e aduaneira exigida, o que indicia a introdução fraudulenta do tabaco no consumo.

O tabaco apreendido, caso tivesse sido introduzido no consumo, teria originado uma fraude tributária de valor superior a 280 mil euros, em sede do Imposto especial Sobre o Tabaco e IVA. Os detidos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.