Home » Economia » Marcas » A Hauwei multiplica a iniciativa Academia de Mulheres
A Hauwei multiplica a iniciativa Academia de Mulheres

A Hauwei multiplica a iniciativa Academia de Mulheres

O sucesso da Academia de Mulheres na Tecnologoa desenvolvida em Portugal, levou a Hauwei a multiplicar a iniciativa por outras geografias europeias.

A 1.ª edição da Summer School for Female Leadership in the Digital Age, contou com mais de 1200 candidaturas em Lisboa, a primeira anfitriã da escola da Huawei dedicada ao conhecimento e exclusiva a estudantes do género feminino.

Segundo a informação divulgada pela empresa, seguiu-se-lhe a Winter School for Female Leadership in the Digital Age, que aconteceu em fevereiro passado em Nice, França. Está agora na agenda uma nova edição de Verão a ter lugar em Praga, na República Checa. Entre 17 e 22 de Julho, 27 jovens provenientes de todos os Estados-membro da União Europeia, a que se juntam estudantes da Ucrânia e da região das Balcãs, poderão participar neste programa.

Face à continuidade do conceito desenvolvido em conjunto com a filial portuguesa da Huawei, Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei Portugal, frisa “a grande satisfação que é perceber o alcance europeu desta iniciativa, desenvolvida com a equipa portuguesa e testada com inquestionável sucesso no nosso País. Esta é mais uma prova da capacidade do nosso País para testar conceitos”, acrescentando que “as sementes para o futuro da digitalização estão a ser plantadas, com uma aposta efectiva por parte da empresa nos líderes do amanhã e num maior equilíbrio de género das TIC”.

Como parte de uma iniciativa mais ampla da Huawei, o Seeds for the Future, a Summer School for Female Leadership in the Digital Age representa o compromisso contínuo da empresa em promover a inclusão digital. Ou seja, ao dar continuidade a este projecto, a multinacional pretende contribuir para a criação de um mundo onde as mulheres são capacitadas não apenas para participar, mas também para vencer e liderar num futuro assumidamente digital.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.