Home » Sociedade » Notícia* » A Herdade da Torre Bela repudia o massacre
A Herdade da Torre Bela repudia o massacre

A Herdade da Torre Bela repudia o massacre

A Herdade da Torre Bela que de repente se transformou no palco da maior ‘chacina’ de animais selvagens na Península Ibérica, pelas armas de 16 falsos caçadores vindos de Espanha, os quais divulgaram ‘o massacre’ nas redes sociais, como um ‘feito’ recorde, suscitou esta quarta feira, sete dias depois daquele ‘ato criminoso’, o envio às redações, de um comunicado dos proprietários da herdade, no qual dizem repudiar o ocorrido.

COMUNICADO DOS PROPRIETÁRIOS DA HERDADE
24 de Dezembro 2020

A Herdade da Torre Bela repudia firmemente a forma errada, ilegítima e abusiva como decorreu uma montaria na sua propriedade, no passado dia 17 de Dezembro, tendo tido conhecimento do sucedido a posteriori e apenas através da comunicação social.

A Herdade da Torre Bela está, desde o primeiro momento, a colaborar de forma estreita e permanente com as autoridades competentes com vista ao cabal esclarecimento do ocorrido e ao total apuramento de responsabilidades, e reserva-se o direito de adoptar as medidas judiciais adequadas, para ser ressarcida de todos os prejuízos provocados por este lamentável acontecimento.

A Herdade da Torre Bela não era a entidade exploradora da referida caçada nem organizou ou nela participou, direta ou indiretamente, e por isso, não tem qualquer responsabilidade no sucedido. É inequívoco que o grupo de caçadores excedeu em larga medida os direitos de caça adquiridos, ultrapassando os limites acordados por contrato com a entidade exploradora e que se coadunam com o permitido pela licença de zona de caça que se encontrava à data, em vigor.

Desde 2001, que a Herdade da Torre Bela desenvolve uma atividade cinegética, entendida como uma prática que contribui para a manutenção da biodiversidade e sustentabilidade ambiental, não tendo em nenhum momento sido detetada qualquer irregularidade. Aliás, foi a Herdade da Torre Bela, que, a partir de 2001, reintroduziu no local as espécies de caça maior, à data extintas, pelo que só pode repudiar de forma veemente o sucedido.

Ao contrário do que foi escrito de forma especulativa por alguns órgãos de comunicação social, a ocorrência deste lamentável abuso, a que a Herdade da Torre Bela é alheia, não tem nenhuma correlação com qualquer outra atividade da Herdade ou dos seus proprietários.

Herdade da Torre Bela

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.