Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » A Ilha da Madeira recebe a Final do Apps for Good
A Ilha da Madeira recebe a Final do Apps for Good

A Ilha da Madeira recebe a Final do Apps for Good

A ilha da Madeira recebe pela segunda vez, a Apps for Good, a maior competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais.

No quarto e último Encontro Regional da 5ª Edição do Apps for Good, que terá lugar na Escola Secundária Francisco Franco, no Funchal, participam 10 equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos vão demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais.

O encontro contará com a presença do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, e com um júri constituído por representantes dos apoiantes e parceiros do programa, como José Augusto Martins (Direção Regional da Educação da Madeira), Eduardo Marques e Leonel Nóbrega (Universidade da Madeira), João Pereira (ANPRI), Emanuel Oliveira (Escola Ângelo Augusto da Silva) e Francisco Viana, em representação da Galp, um dos principais parceiros do programa, que conta já com um histórico consolidado de apoio a projetos educativos que tenham como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no contexto da Agenda 2030 das Nações Unidas.

As 10 equipas de alunos que participam neste Encontro Regional da 5ª edição do programa irão fazer um Pitch de 3 minutos para o júri e vão apresentar-se a público num Marketplace e, no final, o júri irá escolher a melhor solução tecnológica (1) que estará no Evento Final, no dia 13 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. 150 equipas de alunos vão participar nos quatro Encontros Regionais – Açores, Valongo, Oeiras e Madeira – e apenas 22 equipas serão escolhidas para a final.

“A Madeira volta a receber o Apps for Good pelo segundo ano consecutivo, o que demonstra a importância e relevância que este programa tem a nível nacional, no sentido em que promove e ajuda a desenvolver a capacidade criativa dos nossos jovens, utilizando a tecnologia como um meio para resolver problemas e causas sociais”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI.

Programa:

Dia: 9 de julho de 2019

Local: Escola Secundária Francisco Franco (Funchal)

Agenda:

14h00 – Receção das equipas de alunos e professores;

14h30 – Pitch: Apresentações feitas pelas equipas de alunos em sessões de 3 minutos

15h30 – Marketplace: Mostra de todas as aplicações pelas equipas de alunos

16h30 – Entrega de Prémio e Encerramento

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.