Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » A Indonésia ratificou a Convenção sobre a Ética no Turismo
A Indonésia ratificou a Convenção sobre a Ética no Turismo
A Indonésia é o primeiro signatário da Convenção da OMT sobre Ética em Turismo

A Indonésia ratificou a Convenção sobre a Ética no Turismo

A República da Indonésia é a primeira signatária da Convenção-Quadro sobre Ética no Turismo, um instrumento criado para garantir um turismo global mais justo, inclusivo, transparente e benéfico para todo o mundo.

A cerimônia de assinatura realizada na sede da Organização Mundial do Turismo (OMT) em Madrid, que contou com a presença do Embaixador da Indonésia em Espanha, Bapak Hermono, é um passo significativo para a ratificação da Convenção, que foi aprovada durante a 23ª sessão da Assembleia Geral, em setembro de 2019.

“Quando o setor enfrenta a maior crise da sua história, a assinatura que teve lugar na passada sexta feira, 2 de Outubro, em Madrid, é um sinal claro de que os Estados Membros reconhecem a liderança da OMT e permanecem comprometidos com sua missão e a oportunidade imposta por esta pausa, para redirecionar o turismo”, lê-se no comunicado da OMT.

O comunicado da OMT refere ainda que a “Convenção foi saudada como um grande passo em frente, na introdução de um código de ética universal e juridicamente vinculativo para o turismo, um dos setores socioeconômicos mais importantes do mundo”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.