Home » Economia » Imobiliário » A JLL representou a SFS na venda do Porto Palácio Hotel
A JLL representou a SFS na venda do Porto Palácio Hotel

A JLL representou a SFS na venda do Porto Palácio Hotel

A JLL representou a SFS – Gestão de Fundos, SGOIC, SA enquanto sociedade gestora do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado WTC, cujas unidades de participação são detidas pela Sonae Capital, na venda do complexo constituído pelo Porto Palácio Hotel e dois edifícios de escritórios, situados na Avenida da Boavista no Porto. Este complexo totaliza uma área de 47.774 m2 e foi vendido por €62,5 milhões ao Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square AM.

Numa operação de sale & leaseback, o Porto Palácio Hotel manter-se-á sob gestão da Sonae Capital através da sua marca para o setor hoteleiro, a The Editory Collection Hotels. Situado em plena Avenida da Boavista, este hotel de cinco estrelas e 18 pisos acima do solo tem 251 quartos, além de um Centro de Congressos, restaurantes e bar, spa e espaços para eventos. Os edifícios de escritórios, adjacentes ao hotel, têm como principais inquilinos a MDS e a Maló Clinic.

De acordo com Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL, “os hotéis são um tipo de ativo com muita procura, pois os investidores acreditam que Portugal voltará a ser um dos principais destinos turísticos no pós-Covid. Contudo, não há muito produto disponível e surgir um ativo como este no mercado gerou um elevado interesse dos investidores. Além dessa tendência, este hotel, em concreto, é uma referência no Porto, tem excelentes indicadores de desempenho e está operado por uma marca em forte crescimento ancorada numa empresa de renome que pertence à Sonae Capital.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.