Home » Sociedade » Escolas e universidade » A JP – inspiring knowledge no Education World Forum
A JP – inspiring knowledge no Education World Forum em Londres
A JP – inspiring knowledge no Education World Forum em Londres

A JP – inspiring knowledge no Education World Forum

O Education World Forum, que decorreu em Londres entre 17 e 20 de Janeiro, um evento exclusivo sob o lema “novos começos para a aprendizagem, Educação e competências”, que reuniu os mais relevantes líderes mundiais da área de Educação, contou com a presença da portuguesa JP – inspiring knowledge (JP-IK).

Os delegados deste evento, que incluem líderes da comunidade educativa e interlocutores, responsáveis Governamentais e os principais assessores, representam mais de oitenta por cento da população mundial.

A temática principal do EWF 2016 foi ‘new beginnings in learning, education and skills’, com o foco específico em temas tais como as novas políticas para desenvolver o necessário conhecimento básico e compreensão, assim como o desenvolvimento de competências para a vida, vocações, empresas e empreendedorismo.

Como um interlocutor privilegiado com uma visão estratégica para o contributo da tecnologia em cenários educativos, a JP-IK apresentou os conhecimentos e visão estratégica, assim como a oferta de produtos e soluções centrados nas necessidades da Educação.

Ao longo dos anos, a JP-IK tem trabalhado de forma próxima como líderes Governamentais, equipas ministeriais na área de Educação e interlocutores relevantes para desenvolver soluções integradas para ir ao encontro das necessidades de Educação nos mais diversos cenários.

Para Jorge Sá Couto, Chairman da JP-IK, “a Educação desempenha um papel fundamental nas sociedades atuais, uma vez que cria a fundação que permite o desenvolvimento económico e social numa dimensão nacional e internacional, bem como no desenvolvimento de competências fundamentais de que são exemplo o foco na inovação e no empreendedorismo. A participação da JP-IK neste fórum é uma distinção que muito nos honra, uma vez que valida a nossa visão estratégica e nos dá a energia para continuar a perseverar neste caminho. Ao partilharmos a nossa experiência em diversos países e regiões, com diferentes requisitos de Educação e níveis de desenvolvimento, criámos um conhecimento sem paralelo sobre as melhores implementações de soluções educativas com Governos e estamos profundamente empenhados em partilhar esse conhecimento com uma audiência tão distinta como esta.”

A Edição de 2016 do Fórum constituiu uma oportunidade única, uma vez que ao longo de três dias proporcionou um conjunto de visões inspiradoras de pioneiros na área de Educação, formadores de políticas educativas e peritos do setor, com muitas das sessões lideradas por Ministros da Educação de diferentes nacionalidades, proporcionando uma avaliação precisa dos desafios e problemas enfrentados pelos Países.

A JP – inspiring knowledge (JP-IK), uma subsidiária do JPSC Group integrada na Unidade de Negócio JP Education Solutions, é uma empresa portuguesa dedicada ao design, desenvolvimento e distribuição de Soluções Tecnológicas. Lidera uma iniciativa pioneira de Educação baseada nas TIC. Os conhecimentos adquiridos em projetos desenvolvidos em todo o mundo tornam a JP-IK no parceiro de referência para integrar a tecnologia na Educação. A JP-IK está presente em mais de 80 países e já esteve envolvida na distribuição de mais de 8 milhões de equipamentos desde 2008. A iniciativa integrada desenvolvida pela JP-IK abrange todas as diferentes dimensões de uma solução educativa, desde o conceito à implementação, não descurando a fundamental dimensão pedagógica.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.