Site icon Ipressjournal

A Kaspersky anuncia novas as soluções corporativas

A Kaspersky expandiu as soluções corporativas com uma nova abordagem estratégica para se adaptar tanto às necessidades técnicas, como orçamentais das empresas.

A Kaspersky expandiu as soluções corporativas com uma nova abordagem estratégica para se adaptar tanto às necessidades técnicas, como orçamentais das empresas. Os dois ambientes de desenvolvimento – Expert e Optimum – respondem às necessidades do mercado, que se caracteriza por infraestruturas informáticas cada vez mais complexas e ciberataques mais sofisticados.

O panorama tecnológico e de cibersegurança está a mudar rapidamente e a tornar-se mais complexo, o que leva à existência de mais interrupções e perdas financeiras para o negócio.

E 2019, 91% das organizações foram afetadas em todo o mundo , por ciberataques, uma em cada 10 foi alvo de um ataque direcionado. Ocorrência agravada, em muitos casos, pela falta de recursos ao nível de tempo e de colaboradores qualificados. De acordo com os dados da Kaspersky, 40% das empresas de média dimensão, ainda carecem de conhecimento sobre as ameaças que a sua organização enfrenta.

Os ciberataques levam não só à perda de dados, mas também prejudicam a reputação da empresa, implicando outros custos associados. Esta combinação pode ser letal para a existência de algumas empresas, incluindo PMEs.

Segundo um relatório recente da Kaspersky, o custo de uma violação de dados numa PME europeia é cerca de 89.000 dólares, enquanto o de uma empresa de grande dimensão atinge os 839.000 dólares.

Partilhe:
Exit mobile version