Home » Economia » Empresas » A KLOG encerrou 2015 com uma faturação de 33ML Euros!
KLOG cresceu 38% em 2015 face a 2014
KLOG cresceu 38% em 2015 face a 2014

A KLOG encerrou 2015 com uma faturação de 33ML Euros!

A KLOG, Empresa de logística e transportes, integralmnte constituida por capital nacional, encerrou 2015 com um volume de faturação na ordem dos 33 milhões de euros, um crescimento de 38% face aos resultados de 2014.

A divisão Land, que integra o segmento terrestre e Contract, dedicado ao transporte especializado de mobiliário, bem como as operações no mercado do Magrebe, assegurou um destaque especial, representando mais de 10 milhões de euros do volume de negócios global, o que significou um crescimento de 80% face a 2014.

O segmento terrestre foi, aliás, uma das apostas da KLOG em 2015, com a abertura de dois novos hubs em França e na Alemanha, para apoio ao aumento das exportações por parte das empresas nacionais.

A divisão Projects & Strategic Cargo, serviço especializado de carga completa para grandes contas e que integra o segmento rail, foi a vertente de negócio em 2015 que representou um maior valor na faturação total da empresa, com resultados na casa dos 15 milhões de euros.

A KLOG é a única transportadora nacional a ligar diretamente Portugal à Catalunha via rail. Estas operações representam já 15% do negócio global da empresa, tendo registado um incremento de 20 por cento em 2015 face a 2014.

Já o transporte aéreo-marítimo alcançou uma faturação de cinco milhões de euros no ano de 2015, um aumento de 33%, comparativamente ao ano anterior.

As soluções oferecidas pela KLOG neste segmento permitiram que a empresa fosse escolhida pela Irmafer para transportar a maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos 2016, no Brasil. A operação implica a logística e transporte de 400 TEUs, unidade equivalente a 20 pés.

A KLOG foi fundada em 2012, com o objetivo de se tornar uma alternativa de valor acrescentado no setor da logística e transportes, atuando nos diferentes segmentos: terrestre, marítimo, aéreo multimodal (short sea e rail) e logística contratual.

Além da aposta natural no mercado europeu, a empresa tem vindo também a consolidar a presença no Magrebe, garantindo presença global através da parceria com a Geodis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.