Home » Sítios & Viagens » Viagens » A LATAM anuncia acordo para a descarbonização
A LATAM anuncia acordo para a descarbonização

A LATAM anuncia acordo para a descarbonização

A LATAM anunciou que fechou um acordo com a Airbus e algumas das principais companhias aéreas do mundo para explorar oportunidades de eliminação de CO2 da atmosfera por meio do sistema Direct Air Carbon Capture and Storage (DACCS).

Este é mais um passo para a operação carbono neutro pelo Grupo LATAM ao anunciar a intenção de explorar oportunidades para a eliminação de CO2 por meio do sistema de captura e armazenamento direto de carbono no ar (DACCS, na sigla em inglês). Este anúncio foi feito de forma colaborativa e em associação com outros players do setor após a assinatura de uma carta de intenções com a Airbus, um documento também assinado pela Air Canada, easyJet, International Airlines Group, Lufthansa Group e Virgin Atlantic para avaliar este tipo de tecnologia.

Desta forma, a LATAM torna-se o primeiro grupo de companhias aéreas da América Latina a explorar a tecnologia que permite filtrar e capturar o CO2 da atmosfera para depois armazená-lo de forma segura e permanente em grandes profundidades.

O anúncio faz parte da estratégia de sustentabilidade do grupo, que tem por objetivo ser carbono neutro até 2050. Para isso, a LATAM está a investir no pilar de Mudanças Climáticas, que inclui a implementação de medidas e melhores práticas para o uso eficiente de combustível para redução de emissões, o desenvolvimento do SAF (sustainable aviation fuel) e o apoio à conservação de ecossistemas estratégicos. Recorde-se que o grupo assumiu recentemente o compromisso de utilizar até 5% de SAF nas suas operações até 2030, priorizando a produção na América do Sul.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.