Home » Municipios » A Lixa comemora o 26º aniversário de elevação a cidade
A Lixa comemora o 26º aniversário de elevação a cidade
idade da Lixa - Pormenor do Largo - crd_Retratos de Portugal

A Lixa comemora o 26º aniversário de elevação a cidade

A cidade da Lixa no concelho de Felgueiras, comemora o 26.º aniversário de elevação a cidade com um programa de atividades que tiveram início este domingo 20 e decorrem até 27 de junho.

A celebração da data, promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com várias entidades da região, teve início às 10h30 de domingo 20 de junho, com a celebração de uma missa em honra dos combatentes na guerra do antigo Ultramar.

Às 21h00, a cidade foi palco do Concerto protagonizado pela Banda de Música da Lixa, na Igreja Nova da Lixa, o qual termina com uma sessão de fogo de artificio.

Esta manhã (segunda-feira), tem inicia a cerimónia do hastear da bandeira na Casa da Cultura da Lixa, acompanhado com o cântico do Hino Nacional pela banda Vai e Vem.

Na terça feira, 25 de junho, a partir das 10h00, realizar-se-á a inauguração de dois espaços dedicados à população mais jovem e às famílias: (Parque Infantil de Caramos e Parque Infantil de Macieira da Lixa).

As comemorações terminam no dia 27 de junho (domingo) com uma atividade desportiva – Bike Tour – um passeio de cicloturismo que se realiza nas ruas do concelho a partir das 9h00. Mais informação sobre este passeio em: 3º Lixa Bike Tour (knull.pt).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.