Home » Economia » Empresas » A Low Cost “Wizz Air” inaugurou rotas a partir de Lisboa

A Low Cost “Wizz Air” inaugurou rotas a partir de Lisboa

A Wizz Air, companhia aérea de baixo custo polaca, inaugurou esta segunda-feira (30), duas novas rotas a partir de Lisboa, para Budapeste e Varsóvia.

A cerimónia de abertura teve lugar no terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, à chegada do voo de Budapeste e contou com a presença da embaixadora da Hungria Klara Breuer, do embaixador da Polónia Bronislaw Mistal, de Luis Matoso do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, de Paula Oliveira, Diretora Executiva do Turismo de Lisboa, os quais foram recebidos por Luís Vaz, administrador da Comissão Executiva da ANA, e por João Nunes, Diretor do Aeroporto de Lisboa.

Sobre estas novas rotas, é de salientar que com a chegada da Wizz Air, o Aeroporto de Lisboa passa a dispor de 39 companhias aéreas regulares e a contar com 118 destinos diretos regulares.

Varsóvia e Budapeste são dois mercados diferentes que vêm permitir uma maior diversidade e conectividade ao Aeroporto de Lisboa.

Daniel de Carvalho, Director de Comunicacao do Grupo WIZZ, disse: “E’ com imensa satisfação que inauguro os primeiros dois voos da WIZZ em Portugal. Com tarifas tao baixas como 49,99€ cremos que podemos conquistar um numero crescente de clientes e estimular o trafego bi-direcional. Portugal como destino de tourismo e’ muito apreciado na Europa Central e do Leste e promoveremos o destino Lisboa e Portugal de forma a atrair vistantes tanto da Polonia como da Hungria. Aos Portugueses tencionemos agradar com um excelente serviço ao cliente e dois destinos fabulosos: as capitais Varsovia e Budapeste, ideais para compras, cultura e descobertas gastronómicas, irao com certeza satisfazer o gosto Portugues.”

Sobre o Aeroporto de Lisboa, é de destacar que em 2014 teve o 3º maior crescimento da Europa – 13,3%, tendo batido o recorde de passageiros – 18 milhões 142 mil pax _ mais 2 milhões do que em 2013.

Até ao final de fevereiro o aeroporto de Lisboa já processou quase 2 milhões e meio de passageiros comerciais, tendo este sido o melhor mês de Fevereiro de sempre, com 1,2 milhões de passageiros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.