Home » Sítios & Viagens » Viagens » A Madeira concorre a Melhor Terminal de Cruzeiros do Mundo
Madeira concorre a Melhor Terminal de Cruzeiros do Mundo

A Madeira concorre a Melhor Terminal de Cruzeiros do Mundo

Depois de ter conquistado em 2022 e 2023 o galardão de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa nos World Cruise Awards, a Madeira está nomeada este ano para o prémio de Melhor Terminal de Cruzeiros do Mundo em termos de Sustentabilidade. Uma distinção que junta à nomeação para Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, que acontece pelo terceiro ano consecutivo.

“Estamos muito orgulhosos desta nomeação, pois representa o reconhecimento internacional do trabalho que os Portos da Madeira têm desenvolvido em matéria de sustentabilidade ambiental, eficiência energética e descarbonização”, afirma Paula Colaço, a presidente da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM, SA).

A indústria dos cruzeiros está comprometida com a transição energética, e a Madeira não só acompanha essas preocupações, como tem uma participação ativa na procura de soluções.

A APRAM, SA integra o projeto internacional SHIFT2DC, que recebeu um financiamento comunitário de 11 milhões de euros, com o propósito de promover alternativas energéticas económicas e sustentáveis”, destaca Paula Cabaço, explicando que os Portos da Madeira são a única infraestrutura portuária europeia a participar neste consórcio, que reúne 30 entidades parceiras de 12 países.

As votações do World Cruise Awards decorrem no site da organização (https://worldcruiseawards.com/nominees/2024), entre os dias 20 de maio e 6 de outubro. Os vencedores serão conhecidos a 4.ª Gala Anual da World Cruise Awards, que decorre a 24 de novembro no Savoy Palace, no Funchal.

Os World Cruise Awards foram atribuídos pela primeira vez em 2021. Os prémios são considerados os ‘irmãos’ dos World Travel Awards, instituídos em 1993 e referidos como os ‘Óscares do Turismo’, nos quais a Madeira já venceu por oito vezes o galardão de Melhor Destino Insular da Europa e, por sete vezes, o de Melhor Destino Insular do Mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.