Home » Agenda » Eventos Locais » A magia do Natal em Lagos com muitas novidades
A magia do Natal em Lagos com muitas novidades

A magia do Natal em Lagos com muitas novidades

O concelho de Lagos volta a viver a quadra natalícia de forma plena com uma programação diversificada para toda a família. Entre espetáculos, animação circulante e musical, sessões de contos, atelier de criações natalícias, iniciativa de dinamização do comércio local e exposições de presépios, as atenções vão estar viradas para uma grande novidade – uma Aldeia de Natal.

Após dois natais em que as celebrações estiveram mais limitadas devido às restrições da pandemia, Lagos volta a comemorar intensamente a quadra festiva. Para espalhar magia pelas famílias de residentes e visitantes, está a ser preparada uma Aldeia de Natal na icónica Praça do Infante, que incluirá a Casa do Pai Natal, mercadinho, pista de gelo e diversões para os mais pequenos. A Biblioteca Municipal também se juntará nas celebrações neste local, com sessões de contos por Márcia Gamito. As festividades neste local arrancam já no dia 3 de dezembro, com a chegada do Pai Natal e atuação do coro infantojuvenil do Grupo Coral de Lagos (15h00).

Não muito longe, na Rua Portas de Portugal, os mais criativos podem passar pelo Atelier de Natal para elaborar pinturas faciais, modelagem de balões, criação de crachás, gorros, presépios em plasticina, fantoches de dedo e pinhas natalícias, entre outros trabalhos.

Os mercados de Lagos também se vão “vestir” com as cores e sons de Natal, com espetáculos musicais no Viv’o Mercado e Mercado de Santo Amaro, animação circulante no Mercado da Avenida e “Mostra de Artesanato” no Mercado de Levante pela Associação de Artesãos do Barlavento.

O Centro Cultural de Lagos será outro dos polos deste Natal. Para além da tradicional exposição do “Presépio de José Cortes”, serão vários os espetáculos e as associações locais a passar pelo palco deste equipamento cultural: “Manta de Retalhos” (1/12), “Le Concert Spirituel” pela Orquestra Clássica do Sul (2/12), “Swinging Christmas” pela Orquestra Ligeira de Lagos (3/12), “Podia ser Natal” pelos UHF e coro infantojuvenil do Grupo Coral de Lagos (4/12), “Sonhar com o Bill”, pelo TEL (10/12), “Natal a 360” pela Associação de Dança de Lagos (16 a 17/12), “Concerto de Natal” pela banda da SFL 1.º de Maio (20/12), “A Christmas Story” com Ilse Huizinga, Michael Lauren & Orquestra de Jazz do Algarve (21/12) e “Concerto de Aranjuez” pelos Sons ao Crepúsculo (22/12). Mas os espetáculos não se ficam por aqui, com o Festival de Música Antiga Sons D’ Aquém Mar a ter lugar na Igreja da Luz e de Santa Maria (3/12 e 9/12) e o Concerto Coral dos Sons ao Crepúsculo na Igreja de Bensafrim (10/12).

Para os amantes de animais e da Natureza, o Zoo de Lagos, volta a apresentar a sua já tradicional “Natalândia” (8 a 24 de dezembro) com muitas atividades para toda a família e desconto de 50% para residentes no Algarve.

Com a colaboração da ACRAL, o comércio local volta e entrar nas celebrações através de um passatempo em que os compradores podem ganhar vales no valor de 100 € para descontar nos estabelecimentos aderes (mais informações aqui).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.