Home » Máquinas & Motores » Automóveis » A marca Volvo comemora 96 anos de vida
A marca Volvo comemora hoje 96 anos de vida

A marca Volvo comemora 96 anos de vida

O primeiro Volvo ÖV4, saiu da fábrica em Lundby, na Suécia, no dia 14 de abril 1927, este dia é associado ao aniversário da marca sueca, que entre 1927 e 1929, viria a produzir 275 unidades.

Pelas 10 horas da manhã de 14 de abril 1927, Hilmer Johansson, sales manager da empresa, conduziu para a rua o Volvo ÖV4 que ficaria conhecido como “Jakob”, um descapotável azul-escuro com motor de 4 cilindros. A carroçaria era construída sobre um quadro de madeira de faia e freixo, coberta com folha metálica e estava disponível nesta única combinação de cores, azul-escuro com guarda-lamas pretos.

Com a saída do primeiro automóvel, a Volvo iniciava uma viagem diferenciadora em prol da segurança das pessoas, uma vez que o sonho de Assar Gabrielsson & Gustav Larson, os fundadores, ambicionava que os automóveis fossem sinónimo de liberdade e alegria.

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars é hoje um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars é atualmente propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.