Home » Máquinas & Motores » Novidades » A Mazda desvenda o concept MAZDA ICONIC SP
A Mazda desvenda o concept MAZDA ICONIC SP

A Mazda desvenda o concept MAZDA ICONIC SP

A Mazda acaba de apresentar no Japan Mobility Show, o MAZDA ICONIC SP, um concept car que conjuga um sistema de propulsão de duplo rotor com uma plataforma EV, a abordagem recém-estreada no novíssimo Mazda MX-30 R-EV.

O MAZDA ICONIC SP traduz-se o estudo de um compacto desportivo, concebido para se adaptar a uma nova era, demonstrando o empenho contínuo da Mazda na criação de produtos que satisfaçam a paixão dos clientes pela condução e pelos automóveis. O concept alcança um centro de gravidade baixo para proporcionar uma excelente performance de condução. As suas proporções únicas são possíveis graças a um capô muito baixo, resultado obtido através da montagem central do motor rotativo de baixo peso e compacto.

A ideia de um sistema EV rotativo de dois rotores proporcionaria um motor altamente escalável, com uma disposição flexível, tendo a capacidade de queimar uma variedade de combustíveis, incluindo hidrogénio, tornando-o uma tecnologia exclusiva da Mazda, ideal para diferentes conceitos de modelos desportivos. E se a bateria for carregada com electricidade derivada de energias renováveis será possível conduzir num ambiente praticamente neutro em termos de carbono.

Na apresentação deste concept, Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda, afirmou: “Nós adoramos o MX-5 e o mundo adora o MX-5. Estamos determinados, na era da eletrificação, a manter viva a alegria de conduzir que o MX-5 representa, e o MAZDA ICONIC SP, com o seu grupo motor EV de gerador rotativo duplo, é a solução dos nossos sonhos. Um sonho em que trabalharemos arduamente para ser lançado. A Mazda irá sempre oferecer veículos que recordem às pessoas que os automóveis se traduzem em pura alegria e que são uma parte indispensável das suas vidas.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.