Home » MĂĄquinas & Motores » A Mercedes Benz anuncia o lançamento do novo SLC

A Mercedes Benz anuncia o lançamento do novo SLC

A Mercedes Benz anuncia o lançamento do novo SLC para março de 2016, um roadster compacto relançado 20 anos depois do nascimento do seu segmento. A alteração do nome confirma a sua tradicional ligação ao Classe C, do qual é adotada grande parte da tecnologia utilizada no roadster.

Estão disponíveis novas versÔes o desportivo topo de gama Mercedes-AMG SLC 43 e a versão de entrada SLC 180. Em termos visuais, destacam-se a grelha do radiador em padrão diamante, de série e o Sistema de Iluminação Inteligente de LED, um equipamento opcional. Os preços de venda serão anunciados em janeiro de 2016.

O novo Mercedes-Benz SLC estå à altura do seu antecessor, o SLK que foi lançado em 1996, conquistou admiradores em todo o mundo e atingiu um volume de vendas de cerca de 670,000 unidades.

Irrepreensivelmente elegante e com uma vasta linha de versÔes, começando no económico e potente SLC 250 d, e terminando no Mercedes-AMG SLC 43 de elevadas prestaçÔes, o novo modelo tem tudo para ser um sucesso.

O SLC 250 d, SLC 300 e SLC 43 estão equipados de série com a caixa de velocidades automåtica 9G-TRONIC, com possibilidade de configuração para um comportamento desportivo ou confortåvel, estando disponível como opção para a nova versão de 115 kW (156 CV), o SLC 180, e também para o SLC 200.

Durante o desenvolvimento, os projetistas da Mercedes-Benz aperfeiçoaram significativamente o visual desportivo do roadster. A nova secção dianteira é particularmente atraente, onde a grelha do radiador de inclinação acentuada confere ao capot um desenho em forma de seta. Todos os modelos SLC estão equipados de série com uma grelha do radiador em padrão diamante.

Com o DYNAMIC SELECT, as características do veículo podem ser ajustadas instantaneamente com um simples pressionar de um botão, pois o sistema modifica o controlo do motor, caixa de velocidades, suspensão e direção, de acordo com a solicitação do condutor.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.