Home » Economia » Marcas » A Mercedes Benz aposta na lideran√ßa dos autos el√©tricos
A Mercedes Benz aposta na liderança dos autos elétricos

A Mercedes Benz aposta na liderança dos autos elétricos

A Mercedes-Benz est√° apostada na lideran√ßa do mercado de autom√≥veis el√©tricos e do software equipado nos ve√≠culos. A eletrifica√ß√£o de todo o portfolio de produtos da marca, √© um elemento fundamental da iniciativa estrat√©gica “Ambition 2039” e um pr√©-requisito rumo √† neutralidade carb√≥nica.

Em 2022, o portfolio da marca Mercedes-EQ, vai incluir oito modelos totalmente elétricos. A rede global de produção da Mercedes-Benz está preparada para a ofensiva de modelos elétricos da empresa e está a integrar os seus modelos Mercedes-EQ na produção em série nas atuais fábricas de produção.

A produ√ß√£o do EQS, a primeira limousine de luxo el√©trica da Mercedes-Benz, ser√° iniciada no primeiro semestre de 2021, na Factory 56, nas instala√ß√Ķes de Sindelfingen (Alemanha).

Com o início da produção do SUV compacto elétrico EQA na fábrica de Rastatt (Alemanha) e a atual decisão de produzir o EQB na fábrica de Kecskemét na Hungria, a empresa está a adotar medidas importantes para a neutralidade carbónica do seu portfolio de produtos.

Também foi dada prioridade à produção de propulsores elétricos na rede global de produção de cadeias cinemáticas. Os sistemas de baterias de elevada eficiência também serão fabricados e montados na rede de produção.

Em maio de 2019, a produção do EQC na fábrica de Bremen da Mercedes-Benz foi integrada na contínua produção em série. Passados apenas alguns meses, a parceria de produção Germano-Chinesa, a Beijing Benz Automotive Co. Ltd. (BBAC), iniciou a produção do EQC para o mercado local da China. Em 2020, a produção do MPV elétrico premium EQV foi iniciada em Vitoria, no nordeste de Espanha.

As fábricas de veículos Mercedes-Benz implementam consistentemente a ofensiva de modelos elétricos.

Com a iniciativa ‚ÄúAmbition2039‚ÄĚ, a Mercedes-Benz apresentou a sua estrat√©gia para a neutralidade carb√≥nica h√° cerca de um ano. O fabrico de ve√≠culos tem um papel decisivo a este respeito – em 2022, a rede de produ√ß√£o das divis√Ķes de ve√≠culos ligeiros de passageiros e de comerciais ligeiros da Mercedes-Benz em todo o mundo ser√° neutra a n√≠vel de emiss√Ķes de CO‚āā. Esta inclui mais de 30 f√°bricas de ve√≠culos ligeiros de passageiros e de comerciais ligeiros, bem como f√°bricas de produ√ß√£o de baterias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.