Home » Economia » Marcas » A Mercedes Benz aposta na liderança dos autos elétricos
A Mercedes Benz aposta na liderança dos autos elétricos

A Mercedes Benz aposta na liderança dos autos elétricos

A Mercedes-Benz está apostada na liderança do mercado de automóveis elétricos e do software equipado nos veículos. A eletrificação de todo o portfolio de produtos da marca, é um elemento fundamental da iniciativa estratégica “Ambition 2039” e um pré-requisito rumo à neutralidade carbónica.

Em 2022, o portfolio da marca Mercedes-EQ, vai incluir oito modelos totalmente elétricos. A rede global de produção da Mercedes-Benz está preparada para a ofensiva de modelos elétricos da empresa e está a integrar os seus modelos Mercedes-EQ na produção em série nas atuais fábricas de produção.

A produção do EQS, a primeira limousine de luxo elétrica da Mercedes-Benz, será iniciada no primeiro semestre de 2021, na Factory 56, nas instalações de Sindelfingen (Alemanha).

Com o início da produção do SUV compacto elétrico EQA na fábrica de Rastatt (Alemanha) e a atual decisão de produzir o EQB na fábrica de Kecskemét na Hungria, a empresa está a adotar medidas importantes para a neutralidade carbónica do seu portfolio de produtos.

Também foi dada prioridade à produção de propulsores elétricos na rede global de produção de cadeias cinemáticas. Os sistemas de baterias de elevada eficiência também serão fabricados e montados na rede de produção.

Em maio de 2019, a produção do EQC na fábrica de Bremen da Mercedes-Benz foi integrada na contínua produção em série. Passados apenas alguns meses, a parceria de produção Germano-Chinesa, a Beijing Benz Automotive Co. Ltd. (BBAC), iniciou a produção do EQC para o mercado local da China. Em 2020, a produção do MPV elétrico premium EQV foi iniciada em Vitoria, no nordeste de Espanha.

As fábricas de veículos Mercedes-Benz implementam consistentemente a ofensiva de modelos elétricos.

Com a iniciativa “Ambition2039”, a Mercedes-Benz apresentou a sua estratégia para a neutralidade carbónica há cerca de um ano. O fabrico de veículos tem um papel decisivo a este respeito – em 2022, a rede de produção das divisões de veículos ligeiros de passageiros e de comerciais ligeiros da Mercedes-Benz em todo o mundo será neutra a nível de emissões de CO₂. Esta inclui mais de 30 fábricas de veículos ligeiros de passageiros e de comerciais ligeiros, bem como fábricas de produção de baterias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.