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A Mercedes celebra 50 anos com novos modelos desportivos
A Mercedes celebra 50 anos com novos modelos desportivos

A Mercedes celebra 50 anos com novos modelos desportivos

A Mercedes-AMG celebra o seu 50º aniversário em 2017, sob o tema “50 Years of Driving Performance”, a marca de veículos desportivos assinala a ocasião através do alargamento da família de modelos desportivos AMG GT com o novo Mercedes-AMG GT C.

Desta forma, o AMG GT C Roadster será agora acompanhado por uma versão Coupé da mesma linha de modelo. Posicionado entre o AMG GT S e o AMG GT R, o novo modelo estará disponível em exclusivo como um modelo de edição especial sob o nome Edition 50. Ao mesmo tempo, o Mercedes-AMG GT e o AMG GT S foram visual e tecnologicamente aperfeiçoados e os seus motores são agora ainda mais potentes.

Os novos modelos são identificáveis pela distintiva grelha AMG Panamericana, que é agora partilhada por todos os modelos AMG GT. Destacando a herança do desporto automóvel, a grelha é caracterizada por 15 barras verticais cromadas que transmitem o visual do mais recente veículo de competição Mercedes-AMG GT3.

O novo para-choques dianteiro realça a largura do veículo e confere um visual de grande estabilidade em estrada. As entradas de ar de grandes dimensões nas extremidades do para-choques asseguram o fornecimento do ar de arrefecimento ao motor.

Todas as versões AMG GT possuem agora uma característica tecnológica especial do quantidade de ar de arrefecimento, as lamelas verticais na secção inferior do para-choques dianteiro podem ser abertas e fechadas por um motor elétrico em cerca de um segundo.

Durante a condução normal, sem o aumento das necessidades de arrefecimento, as lamelas permanecem fechadas por forma a reduzir o atrito aerodinâmico e orientam o ar para a parte inferior da carroçaria. Isto permite melhorar a eficiência aerodinâmica dos veículos. As lâminas só abrem quando certos componentes atingem determinadas temperaturas e as necessidades de arrefecimento se tornam elevadas, para permitir a passagem do máximo caudal de ar de arrefecimento para os permutadores de calor.

Como parte desta nova medida de design, o permutador de arrefecimento do óleo do motor em todos os modelos AMG GT foi deslocado da zona dianteira para as cavas das rodas. Por outro lado, o radiador principal continua instalado na dianteira.

A Mercedes-AMG reestruturou a gama das versões de potência/binário do motor de 4.0 litros V8 biturbo. A versão de entrada do AMG GT debita agora uma potência de 350 kW (476 CV), ou seja, mais 10 kW (14 CV) do que o modelo anterior. Além disso, com 630 Nm, a versão básica do motor de oito cilindros produz agora mais 30 Nm de binário máximo, permitindo desta forma uma força de tração superior. Os mesmos valores serão aplicados ao GT Roadster a partir do seu lançamento de mercado.

A potência do GT S foi aumentada em 9 kW (12 CV) para 384 kW (522 CV) e foi acompanhada por um aumento do binário máximo de 20 Nm para 670 Nm.

O próximo nível é marcado pelas versões C do Coupé e do Roadster com 410 kW (557 CV) e 680 Nm de binário máximo. O topo de gama é o AMG GT R com 430 kW (585 CV) e 700 Nm de binário.

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