Home » Desporto » Ciclismo » A mítica Milão – Sanremo este sábado no Eurosport
A mítica Milão - Sanremo este sábado no Eurosport
A mítica Milão - Sanremo este sábado no Eurosport

A mítica Milão – Sanremo este sábado no Eurosport

O Canal Eurosport transmite este sábado, 8 de agosto, a Milão – Sanremo, o 1.º Monumento de ciclismo da temporada. Os fãs da modalidade vão poder acompanhar em direto as 3 últimas horas desta emocionante corrida italiana.

Esta ‘Clássica da Primavera’ deveria ter-se realizado originalmente a 21 de março, mas a pandemia de COVID-19,que afetou o país na altura, obrigou a mudanças no calendárioda UCI.

Em 2020 cumpre-se a 111.ª da Milão –Sanremoe emoção não vai faltar ao longo dos quase 300 quilómetros de prova que conta com alguns dos melhores ciclistas do mundo. Entre eles estará Julian Alaphilippe, campeão de 2019, que triunfou ao ‘sprint’ numa batalha a 10 nos metros finais da corrida. Alejandro Valverde, Peter Sagan, Vincenzo Nibali, Greg van Avermaet, Alexander Kristoff, Edvald Boasson Hagen, Michal Kwiatkowski, Roman Kreuziger ou Elia Vivianisão outras das estrelas que correm neste Monumento

O percurso da Milão – Sanremo 2020 foi completamente redesenhado depois de algumas cidades costeiras terem rejeitado acolher a passagem da corrida. Só os últimos 36 quilómetros do icónico traçado resistiram à mudança.

A corrida que mantém a partida de Milão, foi ampliada para 299 quilómetros, mas falha a passagem pelo tradicional Passo del Turchino. Em vez disso, a prova desloca-se pelo interior através de Allessandria e Nizza Monferrato antes de chegar à costa em Imperia. O pelotão terá agora de enfrentar duas novas subidas no meio do percurso: Niella Belbo e Colle di Navia.

O ambiente no pelotão vai aquecer quando chegarem às duas subidas mais duras: Cipressa e Poggio di Sanremo. Cipressa conta com uma extensão de 5,6 quilómetros e uma inclinação de 4.1%, enquanto Poggio di Sanremo soma 3.7 quilómetros de distância com uma média de inclinação inferior a 4%, mas nalguns desses setores a inclinação é de 8%! Surge a apenas 9 quilómetros da meta pelo que pode ser muito importante nas contas finais. Quem vencerá o 1.º Monumento da temporada? A resposta é dada na estrada este sábado, 8 de agosto, e pode acompanhar tudo em direto no Eurosport 1, a partir das 14:50h, com a equipa de comentadores do canal Gonçalo Moreira, Paulo Martins e Frederico Bártolo

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.