Home » Sítios & Viagens » Viagens » A MSC Cruzeiros chega aos treze novos navios até 2016
A MSC Cruzeiros chega aos treze novos navios até 2016

A MSC Cruzeiros chega aos treze novos navios até 2016

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram uma nova encomenda para a construção de um quinto navio da classe Meraviglia. Previsto ser entregue em 2023, este navio será equipado com uma nova geração de motores biocombustíveis concebidos para funcionar com gás natural liquefeito (GNL). Será também caracterizado por outras tecnologias ambientais inovadoras, incluindo, nomeadamente, um sistema avançado de tratamento de águas residuais em conformidade com os padrões regulamentares mais rigorosos do mundo, incluindo os requerimentos considerados na Resolução MEPC.227 para o Mar Báltico.

Este anúncio foi feito hoje numa cerimónia, que decorreu no estaleiro de Saint-Nazaire na presença de Bruno Le Maire, na presença do Ministro das Finanças e Economia Francês.

A MSC Cruzeiros e a STX France comemoraram três importantes etapas na construção dos navios, a Cerimónia do Corte do Aço do 4º navio da classe Meraviglia, onde a MSC Cruzeiros anunciou que o navio se chamará MSC Virtuosa; a Cerimónia da Moeda do MSC Grandiosa; e o Float-Out do MSC Bellissima.

Pela primeira vez na história de Saint-Nazaire, três navios de cruzeiro pertencentes à mesma marca encontram-se simultaneamente em construção no estaleiro.

Num discurso antes da abertura das válvulas que encheram de água a doca seca onde o MSC Bellissima foi construído, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “Com o anúncio de um novo navio, o 13º no âmbito do nosso plano de investimento a dez anos, estamos a confirmar o nosso compromisso para o crescimento sustentável da nossa Companhia. Afirmo isto enquanto mais três navios da próxima geração da MSC Cruzeiros se encontram agora simultaneamente em construção.”

“O nosso quinto navio da classe Meraviglia trará uma nova geração de tecnologia ambiental inovadora ao mercado, beneficiando de uma nova geração de motores movidos a LNG. Isto vai ajudar-nos a reduzir ainda mais a nossa presença ambiental e prosseguir no nosso caminho de constante aperfeiçoamento. Vão juntar-se a ele no mar, até quatro navios da Classe World como parte do nosso compromisso geral com a gestão ambiental, através desta e de outras tecnologias e soluções de próxima geração implementadas em toda a frota.”

O acordo para o novo navio da classe Meraviglia-Plus representa um investimento adicional de €900 milhões.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.