Home » Sítios & Viagens » Viagens » MSC Cruzeiros lança programa de excursões sustentáveis
MSC Cruzeiros lança programa de excursões sustentáveis
MSC Cruzeiros lança programa de excursões sustentáveis

MSC Cruzeiros lança programa de excursões sustentáveis

O novo programa PROTECTOURS da MSC Cruzeiros, disponibiliza aos viajantes a oportunidade de descobrir destinos de uma forma única, além de dar uma contribuição positiva para o planeta, através de actividades destinadas a protegê-lo e preservá-lo, com uma lista crescente de mais de 25 excursões.

As PROTECTOURS oferecem aos hóspedes a oportunidade de desfrutar de percepções únicas do mundo natural, preservando, ao mesmo tempo, a sua beleza e ajudando a garantir um futuro mais verde, seja numa fantástica caminhada pela floresta com cães resgatados na Jamaica, a conhecer abelhas urbanas produtoras de mel em Corfu ou a ajudar a manter limpas as incríveis praias e baías da Croácia durante uma experiência de snorkelling. O que diferencia estas tours é o serviço excepcional e o elemento de aventura em terra a que os hóspedes estão habituados nas excursões da MSC Cruzeiros, com um contacto mais próximo com a natureza em diferentes ambientes por todo o mundo.

As excursões estarão disponíveis em várias regiões do mundo, com destaques que incluem:

PROTECTOURS – Caminhada pela floresta com cães resgatados pelo ‘Animal Haven’, na Jamaica:

Esta experiência de meio dia permite aos viajantes não só caminharem com cães resgatados do ‘Montego Bay Animal Haven’, mas também aprenderem sobre o excelente trabalho de Tammy Browne ao resgatar estes animais e ao contribuir para a sua sobrevivência. O ‘Montego Bay Animal Haven’ foi criado por Tammy Browne para ajudar a instruir a população local sobre a grande quantidade de animais na rua e ajudar a resgatar os cães dessa situação. Esta instituição seguiu a sua missão de combater este problema, disponibilizando ajuda às comunidades com clínicas de esterilização, locais de alimentação, programas educacionais e resgate de animais.

Os cães do ‘Haven’ são carinhosamente apelidados de hooligans. Cada um deles sofreu fome, desidratação, lesões ou abusos. Uma vez reabilitados, os cães desta quinta personificam o êxtase de ter a oportunidade de viver uma segunda vida. Os viajantes vão experimentar a sua alegria, emoção rejuvenescida e felicidade enquanto caminham ou correm com uma matilha de 50 a 100 cães por um terreno jamaicano exuberante. O ‘Montego Bay Animal Haven’ trata destes adoráveis ??hooligans até que sejam encontrados novos lares localmente ou no estrangeiro. Esta é a oportunidade de conhecer alguns heróis reais e aprender sobre as suas histórias enquanto caminha com os hooligans!

PROTECTOURS – Descubra o mundo mágico das abelhas em Corfu, na Grécia:

Corfu é conhecida pelas suas incríveis paisagens e é nesse panorama idílico que os hóspedes vão mergulhar no mundo mágico das abelhas, aprendendo tudo sobre estes insectos vitais. Recentemente considerado como “o ser vivo mais importante do mundo” pela Royal Geographical Society, as abelhas vivem numa sociedade rica e complexa que os viajantes irão descobrir em detalhe.

Depois de deixar o navio, os hóspedes viajam para sul em direção ao belo Lago Korission e à Quinta de Bioporos, onde se irão aproximar das abelhas. Com equipamentos de segurança completos, os viajantes vão conhecer este incrível insecto, aprendendo sobre os perigos que ele enfrenta e a sua importância para o nosso ecossistema. Depois deste encontro, irão jantar no Restaurante Bioporos, o único restaurante totalmente orgânico em Corfu. Os viajantes levarão ainda consigo um presente exclusivo: uma barrita de sésamo e 100g de mel local para comemorar a sua experiência.

PROTECTOURS – Conservação do deserto em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos:

Os hóspedes que procuram uma aventura no deserto vão querer optar pela excursão “Conservação do deserto”, onde, ao longo de seis horas, ajudarão a preservar a paisagem única dos Emirados Árabes Unidos. Todos os anos, milhares de locais e turistas visitam o deserto para relaxar, lazer e aventura, mas, infelizmente, muitos vestígios são deixados para trás na forma de lixo, pneus, baterias de carros e outros resíduos que prejudicam o frágil ecossistema.

Durante esta excursão, os viajantes terão a oportunidade de “salvar” o deserto, seguindo um guia especializado enquanto se dirigem para o deserto profundo. Os viajantes não só irão experimentar tudo o que o deserto tem para oferecer em termos de esplendor natural, como também poderão conservá-lo activamente recolhendo resíduos e restaurando o meio ambiente. No final da tour, haverá uma paragem no Oásis de Hala para um verdadeiro jantar árabe.

PROTECTOURS – Islândia a cavalo com plantação de árvores em Reykjavik, na Islândia:

A Islândia é conhecida pelas suas paisagens maravilhosas e únicas, e os viajantes terão a oportunidade de descobrir estes campos deslumbrantes por conta própria, enquanto montam um cavalo islandês da era Viking e caminham pela paisagem cénica de campos de lava e encostas verdes, ricos em diversas espécies de aves. Estes cavalos típicos são únicos no seu temperamento dócil e amigável, bem como no seu tamanho médio e na sua pelagem espessa. Existe uma lei milenar, exclusiva da ilha, que proíbe a importação de cavalos e impede o regresso de qualquer cavalo que deixe a Islândia, preservando, assim, as gerações futuras.

Depois da caminhada, os hóspedes viajam para a floresta de Guðmundarlundur, onde serão recebidos por guardas-florestais da Associação Florestal de Kópavogur, que os guiarão na plantação de uma árvore em primeira mão, auxiliando os esforços do serviço florestal para ajudar a conservar esta área única e, simultaneamente, contribuir para a redução das emissões de carbono.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.