Home » Atualidade » Internacional » A Netflix produz série sobre a vida de Júlio Iglesias
A Netflix produz série sobre a vida de Júlio Iglesias

A Netflix produz série sobre a vida de Júlio Iglesias

A Netflix fechou um acordo com Júlio Iglesias, o lendário cantor e compositor, para produzir uma série autobiográfica. O artista participará pela primeira vez, no processo criativo de uma produção que vai ser lançada mundialmente, sobre a sua vida e a sua incrível carreira musical.

Esta serie, que já se encontra em fase de desenvolvimento, narrará a história de Julio Iglesias, como se tornou o primeiro artista de língua não inglesa a conquistar os mercados dos EUA e da Ásia, e como ascendeu como uma estrela universal, classificando-se entre os cinco maiores vendedores de discos da história. Com mais de 55 anos de carreira, Julio Iglesias gravou e cantou em 12 línguas, conectando-se com fãs de todo o mundo e sendo o primeiro artista espanhol a ter suas músicas interpretadas em todo o planeta.

“Após tantas especulações, livros e documentários em que não participei, decidi pela primeira vez partilhar a verdade da minha vida com uma empresa tão universal como a Netflix. Depois de muita reflexão, uma carta muito emotiva enviada por Bela Bajaria, Vice-Presidente de Conteúdos da Netflix, foi suficiente para me convencer de que a Netflix era a empresa ideal para concretizar este projeto. Estou grato a tantas pessoas de tantos países que me apoiaram e impulsionaram a minha vida”, afirma Júlio Iglesias.

A história de vida de Júlio Iglesias é marcada por reviravoltas inesperadas, começou nas camadas jovens do Real Madrid e concluiu a sua licenciatura em Direito antes de um acidente ter posto fim à carreira de futebolista. Alguns anos mais tarde, acabou por tornar-se num dos maiores artistas da história da música contemporânea.

Na década de 1970, Júlio Iglesias deixou a sua marca como artista em muitos países, mas foi na década de 1980 que conseguiu bater todos os recordes, chegando aos cinco continentes e tornando-se no “Artista Estrangeiro Mais Popular da China”. Entre os centenas de prémios que recebeu, incluem-se o troféu do Guinness World Records como o “artista latino que mais discos vendeu no mundo” e o prémio Lifetime Achievement da National Academy of Recording Arts and Sciences dos EUA, reservado apenas a grandes lendas da história da música contemporânea.

Foi o criador de um estilo único que o tornou uma lenda viva da música, conectando-se com milhões de fãs em todo o mundo. Júlio Iglesias partilhou o palco com artistas de renome mundial como Frank Sinatra, Willie Nelson, Stevie Wonder, Diana Ross, Sting, Dolly Parton, Plácido Domingo, Charles Aznavour, Johnny Hallyday, entre outros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.