Home » Máquinas & Motores » A Nissan anuncia recorde de vendas na Europa
Nissan anunciou recorde de vendas na Europa Ocidental
Nissan anunciou recorde de vendas na Europa Ocidental

A Nissan anuncia recorde de vendas na Europa

A Nissan anunciou a venda de 621.910 unidades na Europa Ocidental, relativas ao ano fiscal de 2015, que terminou a 31 de Março, representando um aumento de 9,4% face a 2014 e um recorde histórico. Incluindo a Rússia, a Nissan vendeu 710.321 unidades no mercado total europeu.

O Grupo Nissan, que inclui também a Infiniti e a Datsun, registou a venda de 737.501 unidades no mercado europeu total para o ano fiscal de 2015, em linha com as vendas de 2014. Em Março de 2016, as vendas totalizavam 95.720 unidades, uma vez mais em linha com o ano anterior. Este é o sexto ano consecutivo de crescimento da quota de mercado e de vendas consistentemente positivas desde os níveis referência de 2009.

As vendas da Nissan aumentaram em todos os principais mercados da Europa Ocidental durante o ano fiscal de 2015, com aumentos mensuráveis em Espanha +19,3%, Alemanha +13,2%, Itália +8,8%, Reino Unido +4,2% e França +3,9%.

As vendas da marca na Europa foram impulsionadas pelo lançamento da NP300 Navara e do novo Leaf 30kWh com autonomia de 250km. O pioneiro crossover Nissan Qashqai continua a solidificar a sua liderança com mais de 250.000 clientes no ano fiscal de 2015 a optarem pelo seu estilo, eficiência e avançadas tecnologias, como o Escudo de Proteção e o Monitor de Visualização 360º.

A expansão da gama de veículos elétricos da Nissan está também a cimentar a liderança da marca neste sector. O Nissan LEAF continua a liderar o segmento de veículos elétricos a nível global e vendeu 16.916 automóveis na Europa no ano fiscal 2015, representando um novo recorde anual.

A Nissan lidera na introdução de importantes novas tecnologias e ainda há muitas novidades para chegar, tanto em termos de automóveis elétricos como de veículos de condução autónoma, considerados já o futuro dos transportes.

Guillaume Cartier, Vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa, afirmou: “Temos o compromisso de continuar a trazer mais para os nossos clientes: mais escolha, mais valor e mais produtos inovadores e entusiasmantes. A Nissan destaca-se porque proporcionamos Qualidade e continuamos a reinventar e a ultrapassar barreiras, tal como o demonstrará o novo Nissan Micra que vai ser lançado este ano. Estamos muito entusiasmados com o Nissan Qashqai de condução pilotada, que inclui tecnologias de condução autónoma e chegará à Europa em 2017”.

O alinhamento de produtos da Nissan é forte e coeso, ajudando as unidades fabris europeias da Nissan a baterem recordes todos os anos. 2016 assinala o trigésimo aniversário da unidade fabril da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, que produz mais de 400.000 unidades anuais pelo sexto ano consecutivo. A Nissan produziu um total de 615.000 veículos na Europa em 2015.

Partilhe:

One comment

  1. Jorge Ferreira

    São uma vergonha, esta marca não se preocupa nada com o cliente. Comprei um Nissan Qashqai novo em 2014/05/13, Desde a compra o carro veio com imensos defeitos de fabrico e até a data nada foi resolvido. O carro vinha com o vidro da frente mal colado e borrachas levantadas, os vidros embaciam todos e ficam ressoados, desmontararm o carro todo e foi detectado uma entrada de agua na mala. Depois disso o carro voltou a ter os vidros ressoados e voltaram a desmontar o interior do carro todo. Passa a vida na oficina. Só recordes e que paga por baterem esse recordes é os clientes que compra carros produzidos a pontapé só para baterem recordes. O cliente pouco interessa para a nissan.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.