Em 2016, a Nissan obteve o 43º lugar do ranking das marcas mais valiosas, uma subida em relação à 49ª posição de 2015, o que coloca a Nissan como a 4ª marca com o crescimento mais rápido no mundo, e a que mais cresce entre todas as marcas automóveis. Segundo a Interbrand, o valor da marca Nissan é agora de 11 mil milhões de dólares.
Roel de Vries, Vice-presidente Corporativo e Diretor Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan, afirmou a propósito deste resultado, que: “O Poder da Marca tem sido um foco consistente em toda a empresa nos últimos cinco anos, e é muito encorajador ver que os nossos esforços continuam a ser reconhecidos por este influente ranking de marcas. O facto de a Nissan continuar a ser a Marca que mais rápido cresce no sector automóvel é mais uma prova de que a história à volta dos nossos produtos e da nossa visão do futuro da condução continuam a ter importância para os consumidores”.
Este reconhecimento reflete os esforços contínuos da Nissan em alcançar resultados sólidos no aumento da visibilidade da Marca. A Nissan tem construído o entusiasmo pela Marca ao contar a sua visão de Mobilidade Inteligente para uma condução mais segura, mais entusiasmante e mais sustentável. Durante o ano passado, a Nissan também aumentou a sua notoriedade ao patrocinar eventos desportivos de relevo, como os Jogos Olímpicos 2016 e a Liga dos Campeões da UEFA.
O relatório explicita várias razões para este salto no ranking das marcas, incluindo a visão a longo-prazo da Nissan, para aumentar a sua perceção da Marca através do uso de plataformas digitais e tecnologia; a Criação de novas parcerias, como o recente acordo global com a Microsoft, focado na conectividade do veículo e serviços de conexão; o Lançamento de produtos inovadores em toda a gama de veículos, desde a Serena com a tecnologia ProPilot, ao GT-R Nismo; o Forte compromisso com a satisfação do cliente, e o sucesso da Nissan em criar novas e modernas formas de exprimir a Marca, como seja a recente abertura do Nissan Crossing, em Ginza, Tóquio.
O estudo “Best Global Brands” é um relatório anual sobre as marcas mais valiosas do mundo. O método Interbrand analisa o investimento contínuo e gestão da marca como uma mais-valia do negócio, tomando em consideração a performance financeira, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca.