A “Promessa ao Cliente Nissan” é um programa inovador, lançado hoje em Portugal pela marca nipónica, que pretende contribuir para uma maior consistência na assistência aos clientes em toda a Europa, um compromisso que coloca o cliente no centro de tudo o que a marca faz.
Esta é a primeira vez que um fabricante automóvel assume um compromisso com os seus clientes abrangendo toda uma região e demonstra a vontade da Nissan de conduzir a indústria em direção a uma maior transparência relativamente à assistência pós-venda, preços e assistência em viagem.
Com esta Promessa ao Cliente, a Nissan assegura a homogeneidade do serviço em toda a rede nacional de assistência após-venda, colocando o foco total no cliente, um cuidado especialmente relevante num momento em que o sector está a atravessar uma transformação sem precedentes.
Os quatro pontos da Promessa ao Cliente da Nissan são os seguintes:
• Viatura de cortesia gratuita: em qualquer intervenção, o cliente disporá de um veículo de cortesia totalmente gratuito ou de outra alternativa de mobilidade em função da sua necessidade. Uma proposta única no mercado português e Europeu.
• Assistência Nissan para toda a vida: seja qual for a antiguidade do veículo, a Nissan oferecerá um ano de assistência em viagem gratuita durante 24 horas, 7 dias por semana, sempre que o Cliente tenha realizado uma revisão periódica do seu veículo, dentro ou fora do período de garantia, na Rede Nissan.
• Equiparação dos preços dos serviços: para garantir a melhor relação preço-qualidade, a Nissan iguala o preço praticado por qualquer oficina independente desde que inclua o uso exclusivo de peças de substituição e fluidos Nissan e que essa outra oficina esteja localizada a uma distância máxima de 10 km de qualquer reparador autorizado Nissan.
• Check-up gratuito do veículo: antes de qualquer intervenção será realizada uma análise gratuita ao estado do veículo.
O cliente Nissan poderá ainda contar com um serviço de Assistência 24 horas através de um único número de contacto completamente gratuito 800 200 000.
Guillaume Masurel, Diretor-geral da Nissan em Portugal, afirma que: “Com esta ação reafirmamos a estratégia de diferenciação da Nissan para com a concorrência, não apenas propondo veículos inovadores mas também uma superior qualidade de serviço, para nos convertermos na marca asiática mais desejada em Portugal”.